Uma Nova Aurora | Kabbalah Centre Portugal

Uma Nova Aurora

Quando uma criança nasce e começa uma nova vida na Terra é uma oportunidade para que aquela alma comece uma nova jornada. A alma recebeu outra oportunidade para cumprir o seu propósito e o seu potencial. No entanto, esta oportunidade não ocorre apenas quando chegamos a este mundo, mas também a cada manhã, quando acordamos e nos levantamos após uma noite de sono. Esta também é uma oportunidade para começar de novo e cumprir o nosso propósito e o nosso potencial. É uma oportunidade, se tivermos sorte, para receber mais e mais. Se formos capazes de vê-lo desta forma, talvez possamos também sentir o entusiasmo e obter uma sensação de energia renovada e apreço pela própria vida.

 

Na verdade, esta é uma semana poderosa, na qual o universo envia a sua energia para cada um de nós, conduzindo-nos para um novo modo de vida, uma nova forma de pensar e de ser.
A nossa porção esta semana é Bo, a palavra hebraica que se traduz como "vir". Somos estimulados esta semana para vir e enfrentar uma nova porta nas nossas vidas, e somos incentivados, pelo Universo, a entrar por aquela porta e a começar um novo capítulo.


Na história de Bo, os israelitas, com a ajuda do Criador, são finalmente libertados da escravatura no Egito. O Criador envia ao seu captor, o Faraó, as três últimas pragas. Estas três pragas finais destruíram os laços que os israelitas tinham com o Faraó, concedendo assim aos israelitas a oportunidade de uma nova vida. As pragas erradicaram as últimas dúvidas e medos finais que ainda os prendiam. Também a nós nos é dado, nesta semana, o sopro de vida do Criador. Recebemos essa energia extra para nascer de novo. Recebemos o poder de finalmente enfrentar os medos que nos possam estar a reter, e a capacidade de os ultrapassar de uma vez por todas. É uma emoção e um dom praticamente sem paralelo. Esta libertação e renovação nenhum dinheiro pode comprar. É um dom inestimável que nos é dado esta semana pelo Criador.

 

Quantos de nós tivemos uma grande ideia que acabamos por ver mais tarde manifestada através de outra pessoa? Nós poderíamos pensar, “Então, eu já tinha pensado nisso! Eu deveria tê-la feito acontecer!” Se não estamos dispostos a caminhar através das nossas próprias portas, podemos nunca chegar a ver as nossas ideias florescer. Temos de ver o que nos prende, para que não percamos a oportunidade de viver a vida que deveríamos ter. Na maioria das vezes, é o medo que nos detém. Esta semana, é-nos dada coragem para enfrentar os medos, para conquistá-los, e para nascer de novo.

 

Se puder, encontre esta semana tempo para meditar com os primeiros raios de luz da manhã. Conecte-se com o nascimento de um novo dia, e torne-o seu. Visualize nas suas meditações uma bela porta dourada. À medida que começa a caminhar na sua direção, deixe-se estar aberto a sentir qualquer hesitação que possa ter. Tem medo do que pode encontrar por trás dela?  Teme o que e quem pode estar a deixar para trás? Sinta a Luz em cada passo que dá, saiba que a Luz está consigo, e peça-Lhe para remover os seus medos. Com cada passo mais perto, saiba que o que está por trás desta porta dourada é a sua vocação e propósito. Atrás da porta está a sua verdadeira alegria. Saiba que o que espera por si é uma nova vida de felicidade, bênçãos, e todos os seus sonhos manifestados. Finalmente, no final das suas meditações, passe por aquela porta. Caminhe para a emoção de um novo mundo e de uma nova vida repleta de bênçãos e oportunidades infinitas. Nasça de novo.

 

Esta semana pode ser um novo amanhecer para cada um de nós. Entregue-se-lhe e viva cada dia ao máximo. Porque a vida é verdadeiramente o nosso maior presente.

 

Eu abençoo a sua viagem e envio todo o meu amor,

Karen