Semana de 23 de Junho de 2019 | Kabbalah Centre Portugal

Semana de 23 de Junho de 2019

Olá a todos!
Vamos examinar como está esta semana o universo na energia de Gémeos!
A carta do mundo abre com uma Lua no dual Peixes, e um total de 5 planetas e respectivos aspectos em Caranguejo, o que significa muita água!  Além disso, Saturno, o do Forte Dever, está mesmo em cima do ascendente e em conjunção a Plutão, pelo que sentimo-nos como Atlas que, na mitologia grega, carrega a terra inteira às costas!!

 

Esta semana começa com a Lua conjunta ao confuso Neptuno retrógrado e, de muitas maneiras, a energia global do mapa astral da semana está cheia de contradições e nuances. É como se, para  onde quer que olhemos, encontrássemos uma coisa e o seu completo oposto.


Então não vamos ficar surpresos esta semana se recebermos umas quantas mensagens  contraditórias. O cosmos está permeado de duplicidade, exatamente como o signo Gémeos!
Quais são as lições mais importantes que o universo quer que aprendamos?
Primeiro que tudo, o cosmos está a ensinar-nos uma lição muito importante sobre julgamentos. A maioria de nós tornou-se tão bom nisso, que conseguimos disparar com os olhos fechados, tal como no velho oeste selvagem.


Já nos questionámos porque é tão difícil dar uns aos outros o benefício da dúvida? Muitas vezes, a imagem que vemos está completamente de cabeça para baixo e distorcida da realidade. Este mundo ilusório é tão espesso e tão persistente que acreditar nele é apenas uma questão de segundos. O nosso professor, o Rav, costumava dizer que o nosso oponente é o mestre das ilusões e o melhor de todos os mágicos. Como David Coperfield, ele consegue fazer um avião Jumbo inteiro desaparecer de nossa visão em instantes.
O truque que precisamos de aprender é a desconectar-nos do que parece que vemos, e tornar-nos por um momento, um outsider, um simples turista a visitar a vida.
É por isso que ficamos tão entusiasmados ao visitar outros países: porque é que não havíamos de gostar, somos estranhos, não sabemos nada sobre os impostos, ou os problemas políticos... “Nós” não estamos propriamente envolvidos na situação desse país em particular. Assim torna-se mais fácil conectar apenas com o lado bom.


A razão pela qual distorcemos e julgamos é porque ativamos a nossa própria agenda, e temos tanta certeza sobre nossos valores!!  A única maneira de pode
mos aceder à verdade sobre as pessoas e as situações, é somente quando as percebemos sem relação connosco mesmos.
O poder da Lua em Peixes e Neptuno é trazer de volta o amor, o respeito universal e a tolerância. Esta semana queremos abrir-nos a novas experiências, ao pensamento criativo, a uma outra realidade, onde todas as pessoas são aceites de igual maneira. Não é uma coincidência que os festivais do “orgulho” se realizem sempre por volta desta altura.
Mais importante que tudo, a energia de Peixes vai ajudar-nos a diluir e deitar fora o nosso julgamento precipitado!
Kabbalah explica que a fonte do nosso maior sofrimento é, de facto, o nosso julgamento comparativo e o ciúme. Que melhor mês do que Gémeos, a consciência mais elevada de Mercúrio, para nos livrarmos disto!!!


Esta semana, estamos a aprender a pacientemente ver e perceber situações de uma forma menos envolvida, portanto, mais precisa! Temos sempre uma escolha nas nossas percepções.
Uma outra dádiva está aí também para nós, na medida em que os assuntos de trabalho são positivamente destacados, e seremos percepcionados como encantadores, criativos, carismáticos e abertos aos outros.


Temos um grande trabalho para esta semana! Vamos fazer o nosso melhor, ganhar muito mais apreço e alegria, com abertura e diálogo!!
Tenham uma semana fantástica!


Yael