Semana de 21 de abril de 2019 | Kabbalah Centre Portugal

Semana de 21 de abril de 2019

Olá a todos!

Está a começar um novo período cósmico! Vamos preparar-nos, porque nesta semana ocorrem muitos eventos!!!

Primeiro, Júpiter, o nosso fabricante de milagres, entrou agora retrógrado até 11 de agosto!
Júpiter retrógrado ocorre a cada 13 meses e dura cerca de 4 meses. É um momento de introspecção filosófica e espiritual, com muitas perguntas feitas sobre o nosso crescimento, a nossa felicidade e sucesso.


Comportamentos difíceis e até destrutivos como vícios ou excesso de indulgência serão apontados durante este período. Às vezes, quando as coisas estão realmente fora de controlo na nossa vida, é hora de uma intervenção, e ocasionalmente algum evento drástico deve ocorrer para agitar a nossa consciência.  Assim que Júpiter voltar ao movimento direto, vamos sentir-nos emocionalmente mais leves e prontos para o nosso próximo nível!


Segundo, o mapa desta semana não tem ar nenhum!
Parece que somos incapazes de nos expressar sem falhas. As conversas parecem estranhas, devido ao quincôncio entre Mercúrio e Urano. Além disso, o Sol está conjunto a Urano em Touro, a Lua está no intenso Escorpião, e 3 planetas já estão em Áries.
Em suma, a lei marcial foi cosmicamente declarada!


Precisamos de observar um recolher obrigatório espiritual... É melhor evitar conflitos, afastarmo-nos de conversas profundas e intensas e fazer o nosso melhor para não confrontar ninguém. O cosmos está como que eletrificado, e não observar uma restrição total nas nossas palavras poderá trazer-nos grandes consequências mais tarde.

 

Terceiro, desde a lua cheia de Pessach abriu-se um novo portal cósmico designado a Contagem de Omer.
Tradicionalmente, esta altura é considerada um período astrológico complexo durante o qual, no passado, ocorreram acontecimentos difíceis. Kabbalisticamente, entende-se que a Luz está realmente a esconder-se de nós para que possamos revelá-la. De alguma forma, a Luz da positividade e das bênçãos é eclipsada e brinca ao esconde-esconde connosco. Se realmente procurarmos, este pode ser um momento de grande compreensão e realizações. 


É habitual na tradição kabbalística não começar nada de novo este mês, até ao 18º dia lunar de Touro, e o seu destaque, chamado lag B’omer, a 22 e 23 de Maio.
Também é melhor, se possível, não ser operado, evitar grandes e pequenas cirurgias, a menos, naturalmente, numa emergência. Conflitos familiares e confrontos também devem ser adiados até ao fim do Omer. Além disso, os kabbalistas aconselham-nos a criar muitas ações positivas, mesmo que pequenas, em relação aos outros, para nos reconectarmos com a Luz escondida.
Na próxima semana vamos entrar na Lua de Touro e estaremos prontos para novas aventuras.
Tenha uma semana maravilhosa de grande restrição!!


Amor
Yael