Rosh chodesh aries 2019 | Kabbalah Centre Portugal

Rosh chodesh aries 2019

Olá!
Peixes lunar está finalmente a acabar, e este ano tivemos as bênçãos duas vezes, com dois meses Adar!
Vamos lá preparar-nos para um fuso horário cósmico completamente novo: o do fogoso Carneiro!  Estamos a mudar de uma atmosfera azul-água para uma laranja-avermelhada!


Na realidade, Rosh Chodesh Carneiro/Nissan é um acontecimento cósmico essencial, porque assinala o Novo Ano Astrológico. Então, temos de nos preparar, espiritual e mentalmente, para o nascimento da Lua Nova, na 6ª feira de manhã.


De facto, a próxima semana trata de encerramentos: temos de examinar de perto o que ficou por acabar, concluir um episódio, um encontro, ou até um trabalho. As nossas almas estão a forçar-nos agora mesmo a corrigirmos e emendarmos tudo, em todos os domínios da vida, antes de entrar um completamente novo ciclo feliz!
Praticamente, a maior parte do nosso trabalho é interno: admitamos, somos nós que nos agarramos a coisas muito mais tempo do que devíamos! Agora mesmo temos um exercício fantástico de deixar ir, especialmente quando estamos convencidos de que estamos completamente certos! Este é o tempo para uma vida completamente nova, um eu completamente novo, um Ano completamente novo, e não queremos arrastar bagagem desnecessária!


Tempo para uma verdadeira limpeza!
Vamos examinar a estrela deste mês: Carneiro, ou Ram, o primeiro filho de Zodíaco!
Uma coisa é certa: são cheios de surpresas!


Na verdade, Carneiro é um signo brilhante, muito rápido a compreender e a agarrar conceitos, dotado de uma fantástica mente de aprendizagem, com muito humor, mas cujas ações podem ser incrivelmente impulsivas. Os Carneiro têm muita dificuldade em controlar o seu coração, dado que o amor é o seu principal anseio: os nativos farão qualquer coisa em nome do amor e certamente nunca recusarão um bom elogio! A chave para compreender Carneiro é lembrar que, nos seus corações, ainda têm 10 anos de idade, e isso vai continuar a ser uma verdade toda a sua vida, daí a sua curiosidade juvenil!
Olhando mais de perto, percebemos que Carneiro é a água (coluna da direita) dos signos de Fogo, daí o sistema emocional complicado: água e fogo não se misturam bem, portanto o seu processo de pensamento pode tornar-se realmente complicado e, mentalmente, eles vão torturar-se durante dias…


Os poetas do século XIX Charles Baudelaire e Paul Verlaine, escreveram acerca do significado da vida e do “spleen”, a melancolia de viver – ambos eram Carneiro!
Os Carneiro também são sólidos e corajosos e dão bons soldados. Geralmente são corajosos porque não pensam de todo nas consequências!! Aparentemente muito voláteis, rapidamente caem em si e lamentam as suas explosões.


Executantes fantásticos, estão sempre prontos para um novo projeto ou aventura…ou até uma boa luta! Na verdade, são governados pelo planeta Marte, o guerreiro do Zodíaco: em Aramaico, Marte é designado por “maadim” da palavra dam, sangue! Os Carneiro passam a vida a magoar-se e a sangrar.
Na vida diária, Carneiros ganham a medalha de ouro do esquecimento e da falta de jeito, e são terríveis mentirosos, porque nunca conseguem lembrar-se do que foi dito antes!
A palavra-chave para Carneiro é liberdade, e é o que anseiam.


Mas, claro, o cosmos irá desafiá-los: muitas vezes, irão surgir nas suas vidas enormes questões de autoridade e vão preferir trabalhar por conta própria ou para si mesmos. A ideia de liberdade também pode criar obstáculos no amor e nos relacionamentos, e é bastante recomendável que encontrem, como parceiros para a vida, anjos de paciência.
Uma quantidade significativa de nativos de Carneiro é muito criativa; dão grandes atores e realizadores de cinema.
O órgão governado pelo signo é a cabeça: acontecem-lhes imensas lesões na cabeça e muitas vezes os seus rostos apresentam muitas cicatrizes (… e além disso devem tomar atenção para não pensarem demasiado em tudo!).


Abraham Maslow, Charlie Chaplin, Francis Ford Coppola, Maya Angelou, Van Gogh, o pintor Raphael e Leonardo Da Vinci são grandes representantes do signo.
Em conclusão, vamos reunir todas as nossas energias com vista a novas metas, novas aventuras e uma vida completamente nova!
…e um Feliz Ano Novo Astrológico para todos!


Beijos
Yael