Renda-se a Novos Começos | Kabbalah Centre Portugal

Renda-se a Novos Começos

Estamos no meio de uma extraordinária mudança cósmica com muito planetas retrógrados ao longo de 2019. No cosmos há várias energias excepcionais que nos podem ajudar a preparar para a nova fase desta mudança.  Mesmo com todo o caos que assistimos no mundo há muitas oportunidades maravilhosas para aproveitar. Na verdade este caos é necessário. Sem ele não teríamos a total compreensão do nosso profundo propósito e despertar espiritual. Parece impossível acreditar, já que o mundo parece estar de pernas para o ar, mas é muito mais profundo do que os olhos podem ver.  


À medida que entramos neste mês conhecido como Adar II (o segundo mês de Peixes), um dos maiores presentes deste mês é a felicidade - transformar as trevas em Luz. Mas nós temos de fazer essa escolha. Astrologicamente falando, este mês oferece-nos inúmeras possibilidades para escolher a felicidade. Há várias combinações planetárias que nos ajudarão a assumir a liderança das nossas vidas e a fazer as mudanças necessárias. 


Um dos aspetos é a entrada de Quíron em Carneiro. A última vez que isto aconteceu (antes de um curto momento em Abril passado) foi há 50 anos, em 1968. Os Estados Unidos e o mundo estavam em turbulência. Novamente a entrada Quíron em Carneiro acontece com o nosso mundo mergulhado no caos. A energia fundamental de Quíron é o ‘curador ferido’. Temos de ser cautelosos para não cometer os mesmos erros que nos feriram no passado. Quíron em Carneiro permite cura profunda e tomada de consciência a nível espiritual, mental e emocional. A guerra e a violência são as manifestações mais difíceis de Carneiro. Mas adicionalmente também fomenta a liderança e empreendedorismo. Quíron ficará em Carneiro até 2026/2027. Durante este tempo, assistiremos a mudanças na medicina e na tecnologia.


O primeiro Mercúrio retrógrado em 2019 acontece no dia 5 de Março no signo de água - Peixes - e aí ficará até 28 de Março. Este é um período em que as comunicações estarão descontroladas. Nesta fase, tenham em atenção emoções extremas. Poderemos vir a lamentar palavras impensadas. Todos os três Mercúrios retrógrados deste ano são em signos de água: em Peixes durante Março, em Caranguejo durante Julho e em Escorpião em Novembro. É um grande ano para os signos de água!
Outro aspeto muito poderoso este mês é Saturno em sextil a Neptuno. Saturno é o mestre de cerimónias este ano. O planeta concede-nos a oportunidade para perseguir os nossos objetivos e sonhos, dar o nosso melhor e transformar a nossa visão (Neptuno) em realidade.  


O mantra deste mês e do ano é: ‘Renda-se, liberte-se e permita novos começos ’

 

por Ruth Nahmias