Previsão espiritual para 7 dias | Kabbalah Centre Portugal

Previsão espiritual para 7 dias

O Criador proporciona-nos esta enorme dádiva de simplesmente podermos começar de novo. É com imenso amor e misericórdia que repetidamente nos é dada a oportunidade de sacudir a poeira e recomeçar. Com a Lua Nova de Carneiro e o ano novo astrológico no final da semana o cosmos está esta semana mais vivo do que em qualquer outra altura do. O nosso passado é esquecido e recomeçamos mais fortes e revitalizados. Estamos perante um novo ano, a recomeçar. Chegamos inalterados e puros. Os nossos corações estão abertos. Estamos prontos para amar e explorar o mundo, mais uma vez. Com o começo dum ciclo astrológico novo seguimos em frente com uma energia e uma paixão redescobertas. A vida pode ser o que nós quisermos que seja. Esta semana renascemos, renovados, restaurados e enfrentamos o mundo preparados para recomeçar.

 

A nossa porção desta semana é mais do que apenas uma porção. É um antídoto, uma remédio espiritual, um guia e uma bússola. Esta semana é a porção de Tazria. Em conjunto com Tazria nós lemos a porção de Shabbat HaChodesh. Shabbat HaChodesh é o Shabbat que precede ou coincide com a lua nova em Carneiro. Prepara e energiza o nosso renascimento. Em Tazria, os sacerdotes mantêm o seu serviço devoto aos Israelitas. Nas semanas prévias eram sacrifícios de purificação. Esta semana Tazria é escrito quase como que um manual médico no qual o criador explica a Moisés e Aarão os tratamentos de várias pragas encontradas no corpo. Tazria revela os segredos de cura, de purga e de regeneração para os israelitas e para nós hoje. Desde a pele, face, cabeça e corpo, os sacerdotes são treinados apelo Criador a diagnosticar, tratar, remediar e curar doenças físicas. Esta é uma porção de cura e de restauração física. A ciência diz-nos que cada 7 a 15 anos o nosso corpo é renovado e quase nada fica presente dos nossos corpos originais. Com o início da lua nova de Carneiro e o ano astrológico, a porção de Tazria e Shabbat HaChodesh o nosso DNA é renovado e limpo de impurezas. Mais uma vez tornamo-nos completos. Um renascimento livre de erros, doenças espirituais ou letargia. É-nos conferida a dádiva da vida e da vitalidade para o ano que vem.

 

Contudo, esta não é a primeira vez que recebemos esta dádiva do recomeço. Os cabalistas ensinam-nos que num ciclo anual são-nos dadas todas as ferramentas e oportunidades para terminar a missão das nossas almas. Porém, muitos de nós atravessamos este ciclo 60, 70, 80, 90 anos e será que mudámos? E para levar a questão mais além, esta nem sequer é a nossa primeira encarnação aqui na terra. Portanto, depois de tantas oportunidades de recomeçar, porque é que ainda precisamos desta ajuda? A cura oferecida pelo Criador em Tazria era para os doentes iniciarem uma caminhada espiritual e o autoconhecimento e a auto-examinação. O israelita que estava doente era colocado em isolamento para que pudesse examinar as ações que levaram à sua doença. Refletir sobre si mesmo era a oportunidade de ver de nova forma os seus erros e recomprometer-se com o caminho espiritual. Isto criava a cura necessária. Isto também é tudo o que o Criador pede de nós. Que recomecemos o caminho espiritual e trilhemos a via de auto-realização. Apenas precisamos de estarmos abertos a procurar onde nos desviámos do nosso caminho e ter o desejo de voltar a segui-lo. Desta forma, cada vez que cairmos, caímos um pouco menos. Não só somos renovados cada ano, mas recomeçamo-lo com uma consciência mais elevada do que a do ano anterior. Podemos usar este ano como ponto de partida para uma versão nossa ainda melhor do que a do ano anterior. O Criador vai-nos sempre renovar e dar-nos nova oportunidade, essa é a dádiva do Seu Amor. A questão é se saberemos usá-la em nosso proveito. Decidiremos este ano iniciar uma evolução espiritual e começar o ano novo focados no amor e espírito? Saberemos afastar-nos das ações do ano anterior, sem egoísmo ou apatia e dar o passo na direção do amor fraterno? Manteremos os nossos corações recém-abertos abertos? Estamos perante um ano novo em folha e o que o futuro nos reserva está nas nossas mãos. O poder e a oportunidade residem em nós.

 

Esta semana nas vossas meditações, construam o desejo de tudo o que querem manifestar para o ano vindouro. Agora é altura de planear ao nível mais fundamental. Componham uma lista de tudo aquilo que querem manifestar e viver. Numa lista separada identifiquem as ações que estão dispostos a fazer para manifestar os desejos da lista anterior. Não podemos esperar um ano diferente se nós próprios não estamos dispostos a agir de forma diferente. As bênçãos da vida estão à nossa espera. É quando decidimos tomar o caminho espiritual, quando ativamos o nosso espírito e finalmente despertamos o Criador em nós, que podemos manifestá-los. Foi-nos dado mais uma vez o dom de podermos pegar em nós, sacudir o pó e recomeçar, de novo. Aproveitemos ao máximo.