Previsão Astrológica para o mês de Virgem de 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para o mês de Virgem de 2018

Esta semana, entramos num novo mês lunar: a zona de Virgem, chamado Elul em Aramaico. Vamos descobrir um pouco mais sobre a nova atmosfera a que vamos estar expostos durante este tempo para podermos tirar maior partido desta tábua rasa. Virgem quer dizer isso mesmo “em estado virgem” Este é um novo capítulo pelo qual esperámos todo o ano!


“Parece que a nova orientação cósmica é estar completamente aberto aos outros”


O aspeto mais surpreendente do mapa deste mês lunar é quantidade formidável de corpos celestes na sétima casa, o domínio das parcerias, amor e cooperação. O sol, a lua, Mercúrio e o Nodo Norte estão todos em Leão e amontoam-se na sétima casa! Além disso, Vénus entrou na pacífica Balança. Parece que a nova orientação cósmica é estar completamente aberto aos outros, transparente  e limpo, em oposição ao opaco e denso.


Isto é um assunto sério: a intenção do cosmos é carregar no botão de apagar, descascando camadas de opacidade mental, preguiça e peso. E logo agora que pensávamos que isto ia ser fácil! Mas os benefícios são gigantescos – vamos implementar um nova forma de ver as coisas e depressa os velhos vícios serão esquecidos. Um verdadeiro auto melhoramento, honestidade e abertura para com os outros estão na agenda diária.


Tal como é hábito vamos à crítica dos nossos amigos Virgem!


Virgem pertence à família de terra, com uma energia interna de ar (coluna central). De todos os signos de terra, Virgem é o  mais leve, assim como a areia.
Virgem é considerado também um signo mutável, tendo grande capacidade de adaptação e habilidade na comunicação. De facto, os Virgem têm 2 categorias. Os primeiros parecem pacíficos e calmos – “os sábios Virgem”. Os segundos são conhecidos como “os loucos Virgem” – realmente controversos, coloridos e francamente, às vezes, um pouco loucos (a absoluta antítese do primeiro tipo de Virgem!)


Estar dentro da cabeça de um Virgem é realmente um delírio; milhares de milhões de pensamentos ocorrem numa fração de segundo, fazendo-nos sentir num frangalho! Alguns Virgem são sonâmbulos, porque não conseguem parar o pensamento nem quando dormem. Como é que isto acontece? A mente do Virgem é como o digitalizador de um computador, grava absolutamente tudo, e tenta compartimentar, encaixotar e organizar todos os pensamentos.
Muito críticos, fazem muitas vezes juízos de valor, os Virgem procuram a pureza absoluta (“a virgindade”) e perfeição em tudo. Infelizmente, isso não existe, por isso eles sentem-se frustrados para toda a eternidade. Se realmente quiser saber a verdade sobre qualquer coisa vá falar com um Virgem! Aviso: pode sair magoado!


“Se realmente quiser saber a verdade sobre alguma coisa vá falar com um Virgem!”


Os órgãos que correspondem a este signo estão no centro do corpo: o sistema digestivo. Uma quantidade enorme de nativos de Virgem sofre de alergias alimentares, ulceras e até colite, por causa da preocupação interna e tortura que sofrem na busca da perfeição. Muitos Virgem sofrem de Trastorno Obsessivo Compulsivo, ou têm algum tipo de neurose.


Para que fique escrito, a população Virgem também inclui um grande número de hipocondríacos. Eles tomam imensos suplementos e são muito preocupados com aquilo que ingerem.


Uma grande percentagem de cirurgiões são Virgem, e graças a Deus, porque eles sabem como cortar! A melhor coisa acerca dos Virgem é o seu sentido de prestação de cuidados (a Madre Teresa era Virgem). Eles são super responsáveis e são grandes assistentes, os seus escritórios estão cheios de listas de coisas a fazer e são muitas vezes os primeiros a chegar ao trabalho e os últimos a sair. 


Extremamente profissionais e de confiança em tudo o que tocam, têm tendência ser viciados em trabalho. Os  Virgem não são muito bons a assumir riscos, preferindo a segurança de um trabalho certo (por exemplo contabilidade). Podem ser também encontrados alguns Virgem nas Relações Públicas, e eles são talentosos e acutilantes.


O famoso (e engraçado) teste do Virgem: para encontrar os Virgem numa sala, comece a explicar qualquer coisa em frente a uma imagem que esteja propositadamente torta. Dois minutos depois, os Virgem vão começar a ficar agitados e em vez de estarem concentrados na aula vão estar fixados na imagem até que um deles se vai levantar e endireitá-la, para grande alívio dos restantes! (Eu testei pessoalmente a situação com grande sucesso.)


Este mês o trabalho de casa é:
•         Ver a realidade maior.
•         Ser fluido.
•         Não se preocupar; ser feliz!
•         Deixar os detalhes (são demasiados!)
•         Ser lento a julgar os outros.
•         Quanto estiver desapontado, dê uma segunda oportunidade.

 

Uma dica muito importante a recordar durante todo o mês é manter a língua bem segura!
Chodesh tov a todos!
 

Yael Yardeni