PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA O MÊS DE SAGITÁRIO 2017 | Kabbalah Centre Portugal

PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA O MÊS DE SAGITÁRIO 2017

nodeImgEscorpião pode ter sido uma montanha russa emocional mas esta semana, graças a Deus, entramos numa zona nova de Sagitário. Ainda não estamos completamente fora de perigo, mas as coisas estão a mudar. Ainda temos 4 planetas no intenso Escorpião, mas lentamente, a energia está a transformar-se no jovial mês que ansiosamente esperamos.


Acontece que, Sagitário, é tecnicamente o exato oposto de Escorpião. Aquilo que foi dito acerca de Escorpião tem que ser invertido para entendermos este novo mês lunar. Onde Escorpião é controlador e duro, o Sagitário é fluído, ao estilo "tanto faz". A energia fogosa de Sagitário vai gradualmente entrando no cosmos nos próximos 10 dias, descarregando devagarinho no universo a ideia de que tudo é possível!


Felizes, despreocupados com o futuro e sempre preparados para qualquer aventura de diversas formas, os Sagitarianos são conhecidos pela sua espontaneidade e sentido de humor cáustico. Também, muitas vezes, pela sua falta de tato e de responsabilidade! O Sagitariano espera muitas vezes até ao último minuto para fazer as coisas por que eles querem aproveitar a vida em todos os momentos, fazendo deles também um dos  signos menos maturos que alguma vez encontrará.
Os Sagitarianos têm isso sim muito talento para ensinar porque o seu intelecto é dominante: são o ar dos signos de fogo – o mais intelectual de entre eles. Por causa da sua componente de ar, muitos Sagitarianos têm muita dificuldade com os compromissos na sua vida, e isto é particularmente verdade no que toca ao amor e relacionamentos.


Não é preciso mencionar que os Sagitarianos pensam que já sabem tudo aquilo que lhes vamos dizer. Por isso é que não são bons ouvintes e estão muito mais à vontade na esfera do intelecto do que na das emoções. Ao mesmo tempo, ficam entusiasmados com qualquer conceito novo ou oportunidade para aprender. Habitualmente possuem estantes cheias de livros de auto-ajuda. Chamamos-lhes os “surfistas espirituais” do zodíaco. Pena é que muitas vezes lhes falte a paciência para seguir os seus estudos até ao fim, ficando-se apenas pela rama de todos os tópicos.
A sua honestidade é ambígua e nem todos os Sagitários são tão honestos como podemos pensar. Alguns são grandes jogadores, ladrões e burlões muito espertos! Muitos são aventureiros temerários e grandes desportistas e são facilmente reconhecíveis pelo seu andar, sempre com um objetivo e sempre com pressa!


Dotados com um riso e olhar infantil, é muitas vezes difícil resistir-lhes. O seu motor vão ser sempre os desafios da vida. Eles alimentam-se de missões impossíveis e alguns são viciados em adrenalina.
Regidos pelo gigantesco Júpiter, não têm medida nem equilíbrio. O planeta do crescimento empurra-os a fazer sempre tudo em excesso: beber, comer, namorar, divertir-se, jogar… o conceito kabbalístico de “coluna central” e equilíbrio soa-lhes muito aborrecido!


O seu ponto fraco físico são as coxas, tendões e músculos, que vão sempre distender, bem como o seu fígado. Podem ser pessoas muito zangadas quando não conseguem o que querem.
São melhores consultores ou trabalhadores por conta própria do que empregados, escolhem frequentemente carreiras intelectuais ou jornalistas que lutam por grandes causas. Muitos fotógrafos nasceram sob a influência deste signo, devido à sua visão aguçada e grande amor por viajar.  


Que fantástica energia a descarregar esta Lua Nova! Então qual é o trabalho de casa esta semana? Já que Vénus e Escorpião estão em conjunção, muitas revelações acerca do amor e do sexo estão a surgir no universo. Quer ao nível pessoal quer global, abrimos provavelmente a caixa de Pandora!


Acontece que o nome Aramaico de Júpiter, o regente deste mês, é  Tzedek (justiça). Posto de uma forma simples, é uma semana muito importante para refletir naquelas alturas do passado em que involuntariamente enganámos pessoas. Este é O momento para corrigir as coisas. É uma altura ótima para pegar no telefone e dizer: “Peço desculpa. Cometi um erro terrível!...” Especialmente porque, este ano, Júpiter está em Escorpião, aquele que não perdoa. Vamos pegar numa caneta e papel e escrever o nome de alguém com quem precisamos voltar a ter harmonia, e dar esse primeiro passo.

 

A nossa segunda tarefa, é treinarmo-nos a ver o final feliz nas nossas nuvens. O mapa desta semana é ainda intenso mas está a preparar-nos para melhores pastos. É o suficiente para nos manter ocupados durante uns tempos.

 

Tenham uma fantástica e frutuosa semana!