Previsão Astrológica para o Mês de Caranguejo de 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para o Mês de Caranguejo de 2018

Aqui estamos nós na reta final do mês de Gémeos! Esta semana vamos assistir ao nascimento da Lua Nova de Caranguejo. Aguardam-nos aventuras espirituais novas em folha! Vamos começar por conhecer melhor o signo para sintonizarmos a bússola das nossas almas na direção certa para todo o mês.

 

"A água representa o mundo das emoções, intuição e instintos."

 

Bem-vindos à energia da água! Preparem-se para um mergulho profundo nos oceanos de Caranguejo. O elemento de água controla poderosamente este mês. Espiritualmente, a água representa o mundo das emoções, intuição e instintos. Esta é uma parte de nós que estamos constantemente a tentar esconder.

 

Dentro do element da água também está a memória mais forte do zodíaco. O regente deste mês é o poderoso satélite da Terra: a lua! Kabbalisticamente, a lua representa o mundo fragmentado e simboliza o nosso eu escondido – a forma como realmente reagimos à vida. Olhem bem para a lua, ela nunca parece a mesma!

 

Consequentemente, os nossos amigos Caranguejo têm um leque muito maior de emoções que a média de nós. Extremamente intuitivos, muitas vezes psíquicos, ou simplesmente muito sintonizados com o universo, eles possuem o dom da visão, que é muitas vezes ofuscado pelos seus medos. E os medos não são definitivamente estranhos para este signo!  

 

Calorosos, amáveis, amorosos e capazes de desenterrar os nossos segredos mais fundos, eles são detetives e terapeutas brilhantes. De facto, todos nós queremos confessar-nos a um Caranguejo!

Uma das maiores dificuldades deste signo é manter as fronteiras. Muito cuidadores, eles ficam rapidamente envolvidos com os seus entes queridos, ao ponto de sufocá-los. Caranguejo é a água dos oceanos. Por isso, a sua energia é impossível de conter, como uma espécie de tsunami!

Considerando que a lua reflete a luz do sol e está sempre em mudança, os Caranguejo sentem-se muitas vezes privados quer de amor quer de atenção. Aquilo que recebem não parece ser suficiente. Eles compensam tornando-se indispensáveis aos outros e salvando toda a gente, incluindo animais! 

 

"Caranguejos são calorosos, amáveis e amorosos"

 

Outro efeito secundário da nave-mãe lua é a famosa baixa auto-estima dos Caranguejos. A perceção flutuante de ter muita atenção (lua cheia) versus sentir-se invisível (lua nova), afetas os estados de espírito dos Caranguejo como ondas – para cima e para baixo. Há uma boa razão para algumas pessoas serem chamadas “lunáticas” antigamente. A palavra vem do latim luna, que quer dizer lua. E temos todos presente a lenda dos lobisomens, que acontece sempre durante a lua cheia…     

 

Amantes de antiguidades e objetos do passado, eles são grandes colecionadores, o passado é um valor seguro… o futuro, nem por isso! Muitos historiadores, antiquários e artistas visionário nasceram, de facto, sob a influência deste signo.

 

O tikkun (ou karma) dos Caranguejo está muito relacionado com a vida familiar. Têm muitas vezes problemas escondidos no íntimo de interdependência, ressentimento e abandono escindem-se por vezes nas profundezas dos seus corações. A infância dos Caraguejos é muias vezes complicada.

Quer positivas quer difíceis, as suas origens criam um desafio para o signo. Se forem bons vão agarrar-se à família demasiado. E se forem muito agressivos, vão sentir a amargura dela durante muito tempo. O verdadeiro sonho de muitos Caranguejo é ter uma família feliz para sempre, e é exatamente esse o desafio que o universo lhes traz.

 

Este mês lunar de Caranguejo traz uma oportunidade fantástica para todos nós corrigirmos e fortalecermos as nossas raízes familiares, investir energia naqueles que mais amamos e inspirar-nos e relembrar-nos lições positivas do passado.

Alguns Caranguejos famosos foram... George Orwell, o Dalai Lama, John Rockefeller, Nelson Mandela, Franz Kafka, Julius Caesar, Rembrandt, Marc Chagall e Ernest Hemingway, 

 

Três grandes dicas para este mês são:

  • Evitar ficar agarrado a rancores.
  • Ligar-se à sua intuição e sexto sentido.
  • Quando decidir partilhar, nunca se arrependa!
     

Tenham um excelente mês, Chodesh tov para todos!

 

Yael Yardeni