Previsão Astrológica para o Mês de Capricórnio | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para o Mês de Capricórnio

Depois da Festa das Luzes, encontramo-nos nesta semana a meio do mês de Capricórnio! Como esta é uma das alturas mais poderosas do mês, vamos concentrar os nossos esforços naquela energia de Capricórnio que está a atravessar o universo e na forma de dela tirarmos o maior proveito!


Aquando do nascimento da Lua Nova de Tevet/Capricórnio, todos os planetas estavam no hemisfério sul do mapa para nos ajudar a concentrar nos outros este mês, de uma forma mais extrovertida. Marte e Júpiter estavam conjuntos em Escorpião para nos trazer crescimento, energia, expansão e ambição.


Vários planetas fizeram uma conjunção em Sagitário (Vénus, Mercúrio, Sol e Lua) estrategicamente colocados na casa da transformação (a 8ª/Escorpião), permitindo que nos reinventemos durante todo o mês de Capricórnio, deixando escoar as emoções que nos faziam mal e ensinando-nos a usar melhor o nosso instinto, tudo na pacífica luz de Touro, o signo em que estava o ascendente do mapa. 



Em resumo, o universo deu-nos neste mês uma grande energia extra para não ficarmos gelados e rezingões. Com isto em mente, vamos examinar o signo e planeta deste mês: Capricórnio e o seu famoso e temido regente, Saturno.
Saturno é um dos dois gigantes do sistema solar. A imagem de Saturno é inconfundível. Tem uns gloriosos anéis de gelo a toda a volta, que inspiram claramente respeito. Na astrologia tradicional, Saturno rege o tempo, desafios, responsabilidades e limites. Muitas vezes chamado o “grande maléfico”, Saturno é o planeta que nos manda cumprir o nosso tikkun, a nossa correção. Está também ligado aos governos, grandes empresas, lei e ordem.



Em 2018, vai entrar no signo do qual é regente depois de 2 anos e meio em Sagitário! Saturno em Capricórnio vai reestruturar tudo na nossa sociedade, governo, bem como a nível pessoal, tudo aquilo que não está ainda em ordem. Temos que ser muito conservadores no que respeita a dinheiro durante este período!



Agora, vamos ver alguns factos curiosos acerca dos nossos amigos Capricórnios, para melhor entendermos o tipo de “energia” que iremos enfrentar nos próximos dias…
 
Para começar, eles são provavelmente o signo mais mal disposto do zodíaco inteiro. Uma das primeiras coisas que notamos é a energia fria à sua volta. Não é o sentimento mais caloroso! Muito sérios e focados, transportam a energia de Saturno e os seus anéis de gelo. Na realidade, a aparente frieza é apenas um refúgio para a sua falta de autoconfiança.

Os Capricórnios irão sempre recordar todas as dificuldades que alguma vez passaram na vida ou que aconteceram à sua volta. Contudo, o seu sentido de responsabilidade é lendário. Devem ter cuidado para não se tornarem viciados em trabalho. 



O Capricórnio trabalha muito, mas muito lentamente, até alcançar as suas ambições. Eles são aqueles que planeiam antecipadamente aos 20 anos de idade a reforma! Muitas vezes, os Capricórnios de uma família são os primogénitos e é-lhes dada muita responsabilidade numa idade muito jovem. Muitos Capricórnios recordam infâncias difíceis.

Eles são, na realidade, almas muito antigas, e durante a infância costumam simplesmente olhar para os pais e familiares perguntando-se a si próprios: ”Porque é que toda a gente é tão infantil e irresponsável!”


O seu principal tikkun (o que vieram corrigir nesta vida) é a sua sensibilidade relativamente à escassez. A sensação de que alguma coisa lhes falta na vida pode ser esmagadora. Interrogam-se quanto ao facto de os outros terem algo que eles próprios não têm. Verdade seja dita, o universo muitas vezes reforça os seus medos, e são os últimos a ser servidos num restaurante ou não encontram algo que procuram numa loja… todo o género de coisas estranhas e loucas acontecem aos Capricórnios, dando-lhes a ilusão de terem um “mau karma”!



A sua correção é deixar o materialismo, já que para eles representa proteção e segurança. Quando um Capricórnio se torna espiritual torna-se tremendamente intuitivo e elevado. Surpreendentemente romântico devido à sua água interna, é de facto muito mais sensível do que parece.
No corpo, Saturno rege os ossos, articulações (especialmente joelhos) dentes e pele, pelo que pode surgir sensibilidade e fraqueza nestas áreas numa idade mais avançada. Os Capricórnios devem alimentar-se sempre bem, incluindo nas suas dietas produtos da terra, tais como grãos e vegetais.



Os Capricórnios serão excelentes em profissões como contabilidade, serviços governamentais, tratamento de animais e agricultura… que é como dizer que alguns Capricórnios preferem plantas e animais a seres humanos!

Capricórnios famosos incluem: Johanes Kepler, Edith Piaf, Nostradamus, Newton, Braille…. e outros!

 

O nosso trabalho espiritual neste mês é abrirmo-nos aos outros. Permitirmo-nos a nós mesmos sermos emocionais e amorosos. Aprender o que o amor quer realmente dizer. Talvez aconteça que só aprendamos quando deixarmos de tentar manipular tudo e quando confiarmos que a Luz está em todo o lado. 


Com amor.
Yael