Previsão Astrológica para 8-14 Julho, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 8-14 Julho, 2018

Vamos começar com as boas notícias antes de irmos às coisas pesadas! O mapa desta semana, é no mínimo, fogoso! Seis planetas estão já em signos de fogo, a lua está em Touro, em conjunção com o revolucionário Urano, Mercúrio está no orgulhoso Leão, o ascendente do mapa está em Aquário, junto com Marte que está em movimento retrógrado e o Nodo Sul, e finalmente Júpiter está a fazer das suas em Escorpião em movimento retrógrado.


"As surpresas são sempre positivas no final!"


Esta é uma grande dose de fogo – uma energia dinâmica que aumenta a nossa perspetiva otimista da vida. O mapa parece definitivamente mais vivo do que anteriormente (e menos pingão!). Portanto, estão a acontecer coisas e estão a movimentar-se coisas nas nossas vidas, mas não necessariamente na direção que nós queríamos que elas fossem! A energia de Aquário vai trazer-nos um elemento de surpresa, por isso é seguro dizer: esperem o inesperado!
Por enquanto tudo bem. As surpresas são sempre positivas no final!

 

Agora, vamos analisar os potenciais desafios que podemos vir a enfrentar…


Acabámos de entrar numa zona cósmica bastante complicada, que tem um enorme potencial para trazer Luz. Mas muitas vezes ela parece ser “radioativa”. Este período de tempo dura 3 semanas no total, terminando no dia 23 de Julho. Os meses lunares de Caranguejo e Leão são complicados, já que envolvem as duas luminárias, a lua e o sol. A zona cósmica desafiante que agora enfrentamos ocorre sempre nestes dois meses. Esta altura chama-se Ben HaMetzarim, que quer dizer literalmente “estreito e entalado”.
Os kabbalistas recomendam sempre precaução e fluidez durante esta altura em particular, especialmente no que respeita ao nosso temperamento. É também melhor  não começar nada novo, porque tudo é realmente o contrário do que pode parecer. Ainda assim, se já tiver dado início a um projeto antes deste período, pode perfeitamente prosseguir com ele.
Aqui fica um “kit de sobrevivência” simples para estas três semanas.

 

"Esta altura chama-se Ben HaMetzarim, que quer dizer literalmente “estreito e entalado”


Em primeiro lugar, é preciso ter cuidado com mares e oceanos. Durante esta altura há marés altas em que as alforrecas e outros seres marinhos podem tornar-se um desafio e até serem problemáticos… Isso acontece SEMPRE durante estas três semanas! É como se os mares nos estivessem a desencorajar de nos colocar-mos a jeito. Não é nem necessário dizer que atividades radicais (como paraquedismo ou comprar uma Harley Davidson nova, etc) não são grande ideia neste momento. É também recomendável evitar compromissos e contratos. É melhor sermos humildes, por assim dizer.


Em segundo, talvez notem algum nervosismo e reatividade nas outras pessoas durante esta altura. Por exemplo, atos de fúria na estrada acontecem muito durante estas três semanas. Para contrariar isto, a nossa melhor aposta é ser muito pacientes pensar no que vamos fazer. E esse é o trabalho de casa mais importante desta semana. Sorriam, sejam hospitaleiros, e usem a energia do calor e aconchego de Caranguejo que ainda está presente no universo para contrabalançar a energia egoísta atual.


Portanto, digam não a grandes ações, grandes dramas, grandes…tudo!
Vamos manter os nossos corações e as nossas portas bem abertas, deixando para trás todos os julgamentos apressados. O que quer que aconteça, sejam cooperantes e sigam em direção a uma maior unidade. Temos que ir mais fundo nos nossos corações e erradicar a separação e o espaço. Claro que o nosso comportamento reativo deve ser apagado do nosso dicionário até mais notícias. (Esperamos que para sempre!)


Fiquem a salvo! Muito amor e Luz para todos!