Previsão Astrológica para 7-13 Janeiro, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 7-13 Janeiro, 2018

Boas notícias! Estamos todos prestes a levar um impulso de energia positiva do universo. Com efeito, o mapa desta semana tem uma componente mais forte de fogo que anteriormente, com o Meio-do-Céu no pioneiro Carneiro e Mercúrio ainda em Sagitário. Marte e Júpiter estão exatamente no mesmo grau de Escorpião, o que vai recarregar-nos de uma forma positiva.


No início da semana a lua vai estar na estudiosa Virgem, enquanto muitos planetas estão ainda no pesado Capricórnio. Neste momento, o denso Plutão e o sol estão demasiado juntos, parecendo um pouco como um eclipse! Adicionalmente, não há, de todo, ar no mapa – nenhuma comunicação nem ventilação de maneira nenhuma. Uma vez que já estamos na fase minguante da lua, não é cosmicamente recomendável começar coisas novas. Mas, podemos, claro está, prosseguir com planos que já tínhamos iniciado anteriormente, tal como todas as resoluções de Ano Novo que planeámos para nós e que expectavelmente começámos no dia 1! 


Um fenómeno peculiar ocorre esta semana: 80 por cento dos planetas estão localizados no hemisfério ocidental do mapa do mundo. O oeste é a esfera do “outro”. Esta semana, o universo ensina-nos a chegar-nos aos outros e a investir mais energia neles. Ora, qual é a novidade? A kabbalah é isso mesmo, é partilha!
A questão é que estamos no mês de Capricórnio, regido pelo pesado e intenso Saturno, que torna dez vezes mais difícil sair de nós para partilhar com os que nos rodeiam. A energia de Capricórnio está relacionada com controlo pessoal, como aprendemos há algumas semanas. Partilhar, nesta altura do ano, é uma tarefa árdua porque estamos a ir contra a essência da energia deste mês.
Preparem-se todos para ouvir as vossas queixas internas e objeções durante esta semana!


“Porquê que tenho que voltar ao trabalho? Preciso de uma massagem… Queria ficar nas Caraíbas para sempre…”
A voz interior é tão alta, como é que podemos pensar em partilhar neste momento? Mas, é claro, quem é que está a falar? Não é a nossa alma, de certeza!
Quando foi a última vez que ouviu, “Meu Deus, tenho que ir salvar o mundo hoje…Não tenho partilhado o suficiente. Tenho que saltar para fora da minha zona de conforto…”
ESTAS são as mensagens da alma, meus amigos, e na maioria dos casos elas são demasiados fracas para se fazerem ouvir. Estes pensamentos da alma soam alto e bom som aos kabbalistas e a pessoas muito espirituais, porque eles treinaram-se a ouvi-las. A maioria de nós ainda tem que trabalhar para as ouvir.


Então há 3 passos simples para nos ajudar a atingir um bom estado de saúde espiritual esta semana:
O primeiro passo é injetar voluntariamente na nossa consciência pensamentos de partilha. É exatamente esse o empurrão que o universo nos dá esta semana: a clareza de que devemos sair do nosso mundinho e chegar-nos aos outros para os ajudar. Já que estamos ainda no lunar Capricórnio, e este signo adora de facto trabalho árduo, levamos um impulso extra de força de vontade para fazer exatamente isso! 


Em segundo lugar, sempre que começarmos a ouvir demasiado perto os inúmeros pedidos dos nossos queridos organismos, devemos dizer a nós próprios, “Oh Meu Deus, não partilhei o suficiente. Tenho que chegar a alguém depressa!


Finalmente, meditemos toda a semana em Hey Hey Ayin, a sequência, nos 72 Nomes, que está relacionada com amor e compaixão.
 


 

Esta vai ser uma forma fantástica de gastar o resto da nossa semana lunar de Capricórnio!
A continuar…
Tenham uma semana linda!

Com amor,
Yael