PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 5-11 NOVEMBRO, 2017 | Kabbalah Centre Portugal

PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 5-11 NOVEMBRO, 2017

nodeImgOlá a todos! Esta semana começa com uma linda Lua Cheia (em Touro), e vamos entrar na segunda fase da Lua, o “minguante”. Vamos preparar-nos para o lado negro da Lua!

4 planetas estão já em Escorpião, Urano está portar-se mal novamente, desta vez em oposição à pacífica Vénus em Balança, e isso é um acontecimento realmente muito intenso por si só.

Parece que o Universo esta semana está a mandar-nos mensagens contraditórias: Por um lado, muitos planetas estão ainda na reativa e emocional água, por outro lado, o universo está tentar acalmar-se, com o ascendente e a Lua em Touro, e Vénus e Marte ambos em Balança.


O que é que se passa lá em cima? Parece que gostaríamos de ser emotivos, mas o universo está a tentar impedi-lo com o simples senso comum e gosto pela tranquilidade de Touro.
Adicionalmente, as casas com mais enfase são a 6ª (serviço, trabalho e saúde) e a 12ª (subconsciente e tudo o que não conseguimos ver).


O universo está a pedir-nos que demos um passo atrás, e que façamos uma reflexão em diversas situações – quer no trabalho quer com amigos – com o objetivo de não cairmos no julgamento profundo de Escorpião. Esta semana, parece que vemos tudo aquilo que está mal, e isso é o mesmo que saltar para uma frigideira! Traz mau karma para nós.
Vénus está nos 150 graus do ilusório Neptuno. Neptuno representa estados de sonho, ilusões, às vezes até com uma nota mística associada! Dar amor (Vénus) parece de repente irrelevante, porém Urano em oposição dá-nos um abanão e força-nos a desafiarmo-nos a nós mesmos em todos os relacionamentos. Muitos acontecimentos inesperados podem ocorrer neste domínio e temos que estar preparados para vermos o nosso sistema de crenças um pouco chacoalhado.


Tenham cuidado com novos relacionamentos neste momento! Existe um perigo neste aspeto, de encontrar pessoas difíceis e esquivas. É muito má ideia cair de amores por um atormentado artista neste momento.


Para os solteiros, podem acontecer atrações muito kármicas, por isso vamos todos ter muito cuidado com relacionamentos e amor.
Não se preocupem, o universo está atentar dar-nos um melhor entendimento acerca dos relacionamentos, em geral, e da forma como lidamos com deles. A lua e o ascendente em Touro e os aspetos de Balança estão aqui para nos ajudar a neutralizar os comportamentos de Escorpião, tais como a possessividade e a inveja, especialmente na segunda fase  do mês lunar.
Uma zona cósmica perigosa vai surgir no dia 6 de Novembro, o 17º dia do lunar Escorpião. Os kabbalistas explicam que o grande dilúvio começou neste dia. Por isso devemos ter cuidado nesta altura em especial: não tomar decisões importantes, decisões finais, decisões futuras, e não dar nas vistas, enviando muita Luz espiritual para o mundo. Devemos também meditar nos 72 Nomes "Erradicar Pragas" toda esta semana.

 

Outra oportunidade esta semana é Plutão em trígono com a Lua! Precisamos refletir num ponto muito importante: que ações queremos tomar e que serão lembradas depois de termos partido? Como podermos obter maior realização, como conseguimos transformar as nossas vidas?
A posição de Plutão na 9ª casa levanta questões metafísicas para todos nós, mas também nos afasta da nossa rotina e consciência robótica. Por isso vamos preparar-nos para uma mudança de direção na vida, talvez voltar atrás e concluir os nossos estudos, a semente da melhor versão de nós mesmos nasce agora mesmo. Vamos criar tempo para meditação e contemplação. Já que a Lua está em Touro, podemos passear na natureza, ligarmo-nos à mãe Terra. Tantos processos profundos estão a ocorrer em nós!
Tenham uma semana maravilhosa (mas cautelosa!).

 

Muito Amor
Yael