Previsão Astrológica para 4-10 Março, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 4-10 Março, 2018

Andamos ainda a navegar no oceano de Peixes! Há imensas oportunidades fantásticas mesmo ao vira da esquina! O mês de Adar está sob a influência poderosa do gigante Jupiter. É tempo de aproveitar esta energia. As zonas cósmicas jovianas (Sagitário e Peixes) foram criadas com o propósito de nos permitir superar os nossos hábitos, ir além das nossas limitações. De facto, o mapa desta semana ilustra muito bem essa situação! 

 

"Olhe para a vida com os olhos de uma criança."

 

Em primeiro lugar, existem muitas quadraturas. Embora tenham má reputação, elas têm tendência a empurrar-nos para o próximo nível. Júpiter inaugura o espetáculo desta semana, com lindos aspetos face a Vénus, Mercúrio e o transformador Plutão. Entretanto, a lua está na pacífica Balança, e o ascendente do mapa ainda está na terrestre Virgem.

O que é que o universo está a tentar dizer-nos?


A resposta é incrivelmente simples: para atingirmos a felicidade joviana prometida pelo mês de Adar (Peixes), precisamos desafiar as nossa zonas de conforto de Peixes (cinco planetas!) com a ajuda de oito planetas mutáveis. Então como é que chegamos à simples felicidade com tanta água? Qual é, de qualquer forma, a definição de felicidade? E como é que devemos atuar esta semana?
Obviamente estamos todos em situações muito diferentes na nossa vida. A palavra felicidade pode parecer muito longínqua por vezes. Quando temos um problema difícil ou terrível, pode parecer humanamente impossível atingir a sensação calorosa e aconchegante da felicidade. Ainda assim, se tivéssemos uma melhor visão global da realidade, isso tornaria certamente as nossas vidas mais fáceis. O professor do Rav Berg, Rav Brandwein, salientou uma vez que a vida passa muito depressa; é um piscar de olhos!   
Esta semana, o universo dá-nos um bom empurrão em frente. Foi libertada no universo uma quantidade grande de energia mutável para nos permitir escapar às lágrimas e lenços de assoar de Peixes! Os planetas mutáveis ajudam-nos a olhar para todas as coisas com uma visão mais ampla e flexível.


"Abra-se, seja divertido e brincalhão!"


Para entendermos a verdadeira felicidade, temos apenas que olhar para as crianças. Os kabbalistas perguntam: “Quem é um homem sábio?” A resposta é: “Aquele que aprende com toda a gente”. É uma ideia maravilhosa na teoria, mas o que é que podemos aprender com um bébé? De acordo com os sábios podemos adotar estes 3 procedimentos:

1.Exigir o que precisamos até estarmos satisfeitos.
2. Estar em constante movimento.
3. Sorrir sempre.

Quem diria?


Agora, isto não quer dizer que precisamos todos de andar aos tropeções e aos gritos até termos aquilo que queremos! A verdade é que, enquanto bebés, estamos tão sintonizados com o que o nosso âmago precisa que nada nos vai parar até termos satisfeito as nossas necessidades. Esta é uma ótima semana para nos perguntarmos, “quais são as minhas necessidades mais importantes e como é que eu estou a satisfazê-las? Para o que é que eu preciso arranjar mais espaço na minha vida? O que é que preciso para estar no meu melhor, ser mais produtivo, mais feliz e preenchido?


Outra coisa imporatnte que podemos aprender com as crianças: as crianças não julgam. Elas não conhecem o ódio, as divisões, nem os conflitos sociais até os adultos lhes ensinarem o que são. A nossa professora, Karen Berg, diz muitas vezes que “uma criança vê outra e não se questiona acerca do estrato social dela. Ela pergunta simplesmente 'Queres brincar' ?”


Esta semana é uma oportunidade fabulosa para todos nós nos ligarmos à parte mais autêntica de nós mesmos e re-descobrirmos o nosso mundo, tornando-nos mais conscientes das coisas maravilhosas que nos rodeiam. A verdadeira fonte da felicidade está na nossa ligação com as nossas almas.


Em resumo, o nosso plano de ataque é ver a vida pelos olhos de uma criança … é tão simples quanto isso!


Estejam abertos, sejam felizes e entrem na brincadeira – sejam ingénuos e amem a todos por uma semana!