Previsão Astrológica para 4-10 Fevereiro 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 4-10 Fevereiro 2018

Previsione Astrologica dal 4 al 10 Febbraio 2018Devemos estar todos de bom humor depois das oportunidades da última semana! Esta semana, entramos uma zona cósmica diferente. É o nosso último quilómetro em Aquário e Peixes está a í ao virar da esquina. No início da semana, a lua está na estudiosa Virgem e cinco planetas estão em Capricórnio. (Oh não! Pensávamos que isso já tinha passado!) Graças a Deus, beneficiamos do jovial positivismo de Marte em Sagitário.

 

Júpiter está também colocado num ângulo chave: o ponto mais baixo do mapa o Fundo do Céu. Adicionalmente, o sol, Vénus, Mercúrio e o nodo sul da lua estão todos no idealista Aquário!

 

Uau! Como utilizar todas essas energias?


Em primeiro lugar, como nos ensinaram sábios kabbalistas, “a vida e a morte dependem da língua”. Com Mercúrio em Aquário, uma mordaz lua em Virgem, Marte em Sagitário e um entusiástico (mas muito mordaz) Júpiter em Escorpião, é tempo de restrição nas coisas que dizemos!  
Paciência e calma são o prato do dia! De facto, a melhor atitude é levar tudo com grandes doses de humor; conversas sérias e pesadas devem ser adiadas para mais tarde. Elas podem complicar tudo.


Considerando que o ascendente do mapa está em Leão, a mensagem cósmica está em tudo relacionada com tomar a responsabilidade de ser um líder! Ainda assim, como acontece habitualmente, há um pequeno senão…Neptuno em Peixes na sétima casa traz perturbação ao paraíso! Temos que estar atentos a limitações no amor e nas parcerias. Neptuno cria muitas miragens e ilusões. Portanto, não é a altura ideal para tomar decisões que estejam relacionadas com qualquer tipo de associação. Segurem os cavalos! Em resumo, a nossa primeira missão da semana é ter tato (e mais tato). Ter em mente que não devemos tomar decisões precipitadas!


A segunda lição está relacionada com aprendizagem. Com Júpiter numa posição tão forte, a força de Marte em Sagitário e Urano (o investigador do zodíaco) na nona casa, a educação é definitivamente o foco do momento! Os kabbalistas sempre estiveram focados em educar as pessoas de todas as formas possíveis – aulas a céu aberto, livros, pequenos grupos de estudo, etc. A Era de Aquário abriu os portões da informação mas, ao contrário daquilo que podemos pensar, a mensagem a retirar daqui é que o saber nunca é demais!
Muito de nós pensam, “Sim, sim, sim. Eu já li isso,” ou “Claro, Eu sabia isso!” Dizemos estas coisas sem pensar duas vezes! Os kabbalistas salientam que muitos de nós realmente sabem o suficiente para ser perigosos. Devíamos todos adotar o ditado antigo, “Só sei que nada sei!" Com a presença de uma forte energia de Aquário representando a disseminação da informação, devemos lembrar que a ignorância não é desculpa!


Esta é uma altura fantástica para iniciar um novo curso, encontrar forma de aprofundar os nossos estudos, e talvez investir em dar continuidade à nossa educação. E claro, vamos tentar ser mais proactivos relativamente aos nossos estudos espirituais! Dito de uma forma muito simples, vamos abrir-nos à aprendizagem com grande entusiasmo! Esta é uma altura importante para fazer milhares de perguntas e reativar os nosso estudos, espirituais ou outros. E por que não voltar à escola, se isso fizer sentido? Cada um de nós pode ganhar uma consciência mais elevada com um pequeno esforço apenas.