Previsão Astrológica para 3-9 Junho, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 3-9 Junho, 2018

astrology-forecastEstamos agora em pleno mês lunar de Gémeos! Vamos olhar mais de perto para o ambiente cósmico destes dias!

A maior surpresa é o domínio esmagador do elemento terra. O que é que se passa? Era suposto andarmos leves e borbulhantes neste mês aéreo. Em vez disso, sentimos um peso realmente Saturnino sobre a nossa consciência. É como uma grande sanduiche cósmica com muitas camadas de Capricórnio: a lua, Plutão retrógrado, ascendente, uma lua negra e Saturno retrógrado.  

 

"Mais clareza vai entrar nas nossas vidas!"

 

Uau, que combinação intensa! Como se costuma dizer, quando chove, é a potes!

Vénus está no emocional Caranguejo, em trígono com Júpiter para uma pitada adicional de drama. Adicionalmente, já todos ouvimos falar do rebelde Urano, que acabou d entrar no terreno Touro e vai lá ficar até 2026.
Bem, qual é o plano?

 

A localização da lua é realmente um fator chave esta semana, pois está oculta pela Lua Negra e por Plutão. Está também em quadratura com Urano, fazendo um ângulo difícil com o sol. A lua está realmente afetada esta semana. Quando olhamos mais de perto para os antigos ensinamentos kabbalísticos, vemos que a lua é talvez o fator mais importante do mapa. Ela representa o nosso universo interno, as nossas emoções mais profundas, e a forma como percepcionamos, processamos, e recebemos todos os acontecimentos da nossa vida – ou como diria Jung, a “anima” ou “animus”. De certa forma a localização da lua no nosso mapa representa a verdade nua e crua acerca de quem realmente somos no íntimo.

 

Vamos agora escavar bem fundo para entendermos melhor a lição cósmica desta semana!

 

Posicionado a 8 graus da lua, Plutão cria uma atmosfera cósmica pesada e espessa. Considerando que Urano e a lua estão a formar um ângulo de 90 graus, surgem muitas dificuldades quando tentamos expressar os nossos sentimentos, especialmente porque Vénus já está no sensível Caranguejo. Toda esta semana é um grande exercício de aperfeiçoamento do nosso senso comum – ser factual e ter os pés na terra. Por outras palavras, temos que ser capazes de expressar e receber informação baseada apenas em acontecimentos que possamos verificar, em vez de sentimentos subjetivos. Deixar para trás os dias de “Sinto que estás aborrecido comigo…”

 

Por exemplo, vamos fazer de conta que um certo confronto nos fez sentir inseguros, bloqueados, aborrecidos ou pior. Neste momento, não devemos ceder nenhuma energia a estas emoções. Quase de certeza que estamos a ser afetados pelo peso cósmico, não pelos factos em si. Em vez disso, dê um passo atrás e pergunte a si mesmo: “OK, o que é que mudou nos últimos 20 minutos?” A resposta é, frequentemente, realmente nada. Você só teve um frente a frente difícil.  

 

O melhor caminho neste momento é olhar para todos os ângulos e possibilidades. Cada situação precisa ser percepcionada e analisada de todos os lados, não apenas os difíceis. Mas é claro que o papel de Saturno é acentuar o drama e carregar as tintas negras dos acontecimentos da vida.

Portanto, vamos estar à altura do desafio cósmico desta semana! Ficar em casa para se esconder debaixo dos cobertores está fora de questão. Confronte as coisas face a face. Se tiver todos os factos vai distorcer a ilusão criada pelo universo. Que fantástico treino de estoicismo.

Considerando que temos 3 planetas ainda em movimento retrógrada atirando-nos para o passado, agarrem o momento com uma grande dose de força e certeza. Ayin Resh Yud dos 72 Nomes (a fórmula para certeza) é definitivamente o nosso aliado esta semana!

 


Vizualizar da direita para a esquerda

 

Para terminar, parafraseamos um antigo filósofo Chinês, Lao Tzu,

“Se estiver deprimido, está a viver no passado.
Se estiver ansioso, está a viver no futuro.
Se estiver em paz, está a viver no presente.”

A ilusão cósmica desta semana vai acabar depressa e maior clareza vai entrar nas nossas vidas!
 

Yael Yardeni