PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 29 OUTUBRO – 4 NOVEMBRO, 2017 | Kabbalah Centre Portugal

PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 29 OUTUBRO – 4 NOVEMBRO, 2017

nodeImgOlá a todos! Ao entrarmos na segunda semana de Escorpião, vamos descobrir as mensagens que nos aguardam na nossa caixa de correio cósmica!

 

Esta semana o mapa abre com uma intensidade incrível. De facto, temos logo 5 planetas e cinco aspetos em Escorpião, e um total de 7 planetas em água. Segurem-se bem! Quatro quadraturas em T formam uma grande cruz. É como se o universo estivesse a chegar a uma momento de paragem! O Planeta Marte, que rege Escorpião, está no último grau de Virgem, a 150 graus de Urano e em quadratura com Saturno. A cereja em cima do bolo é que Urano está também em oposição ao sol, que está ainda em Balança, quase no mesmo grau.


Hmmmmm…
E então, vamos ficar na proteção do nosso lar, ou atrevemo-nos a sair e confrontar as “situações” (leia-se: conflitos) que se adivinham?
Tal como falámos na nossa última previsão, na tradição kabbalística Escorpião tem 3 formas: a serpente (espiritualmente em muito mau estado), o escorpião propriamente dito, e a águia (o nível mais elevado).
O escorpião é mais evoluído do que a serpente, mas é cego! Age de acordo com o seu instinto de sobrevivência, está cheio de inseguranças e medos e com frequência entra num estado de crise no qual tem o potencial para destruir tudo o que construiu! Definitivamente, nada agradável.


A águia é dotada de uma incrível visão global. No simbolismo kabbalístico, a águia é o arcanjo que carrega a Coluna Central de energia, que é o equilíbrio absoluto. A Coluna Central (ou ar) da energia é, de facto, exatamente aquilo de que precisamos, e muito, esta semana! 
A mensagem cósmica aqui é obvia: não devemos interferir, a menos que seja muito claro que o devemos fazer! Marte está na descontente Virgem com aspetos muito difíceis. Situações e negociações podem vir a parar, ou levar um rumo completamente inesperado. Não entrem em pânico; as coisas vão melhorar brevemente. Paciência e calma estão no menu.


A energia deste semana é a nossa vacina contra julgamentos apressados! Muitas vezes envolvemo-nos rapidamente, tomando partidos sem conhecermos os factos todos. De repente, parece que sabemos o que é melhor para toda a gente e queremos salvar o dia! Isto habitualmente é seguido de uma grande catástrofe.

 

Os planetas suportam a manutenção do status quo, um exame cuidoso de todos os ângulos, estarmos em equilíbrio e mantermos a nossa certeza independentemente das circunstâncias. Acima de tudo, o nosso trabalho é realmente tentar levar a paz ao ambiente que nos rodeia.  De acordo com os Kabalistas, o maior dom da vida é a paz. A última palavra da parte escrita da lei e de muitas orações é shalom, que significa paz. Esta semana, seremos testados não apenas na nossa capacidade de nos mantermos acima dos conflitos, tal como a águia, mas também na nossa capacidade de criar paz à nossa volta.


No zodíaco, o mês lunar de Cheshvan simboliza crescimento interno, regeneração, recriação e reinvenção. Mas os kabbalistas ensinam-nos que isto tem sempre um preço. Não podemos nunca receber algo melhor sem abrirmos mão de outra coisa primeiro! É a lei do universo; temos que criar espaço para as coisas novas. A grande carga da qual cada um de nós tem que se libertar esta semana é o julgamento apressado. 
Esta é uma semana muito importante no nosso crescimento espiritual, pois Jupiter está muito próximo do sol. Abram espaço para a paz e para a reflexão e afastem-se dos dramas. Meditem numa versão mais forte e melhor de vocês próprios, como sendo um pacificador. Há uma chamada para acordar a águia em todos nós. Dêm mais de vocês ao universo sendo um exemplo de calma. Meditem nos 72 Nomes de Deus: sejam professores não pregadores.

 

72 Name #62

                         62. PAIS - PROFESSORES, NÃO PREGADORES


Tenham uma semana de paz e elevação (ram em hebraico, em oposição a mar)!

A continuar...

Com amor,

Yael