Previsão astrológica para 26 novembro – 2 dezembro 2017 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão astrológica para 26 novembro – 2 dezembro 2017

nodeImgOlá a todos! Espero que estejamos todos a tirar proveito da aventureira zona de Sagitário, pois muitas oportunidades se abrem para nós este mês. Estou feliz por vos poder dizer que esta semana é um marco no nosso trabalho espiritual. Vamos lá saber o que se está a passar no universo esta semana.

 

Em primeiro lugar, temos 5 planetas de ar no mapa, e que alívio! Muitos deles estão no animado Aquário, incluindo a Lua. Já sentimos melhor a brisa, depois da sauna quente que foi Escorpião.


Há 3 outros aspetos que são notáveis esta semana:
Em primeiro lugar temos uma Estrela de David perfeita no mapa, 2 grandes trígonos perfeitamente alinhados. Em segundo, a energia de fogo está a elevar-nos e em terceiro não há Terra! O mapa é dominado por planetas fixos e mutáveis, num total de 7 planetas! Esta é a forma do universo nos mostrar que é tempo de seguir em frente caminhando alegremente para algo que ainda não conhecemos. A Lua, o Meio do Céu e o Nódulo Sul estão em Aquário e beneficiamos da linda proteção e equilíbrio da estrela de David. E claro não há Terra a prender-nos. Adicionalmente, o Ascendente do mapa está no ligeiro Gémeos. A mensagem é clara: Esta semana não está para complacências. Temos que estar prontos para arriscar mais!  


Então qual é o senão? Mercúrio e Saturno estão em conjunção. Como sabemos, Saturno tem uma infeliz tendência para dar a Mercúrio, o comunicador, uma língua muito afiada! Marte também está na pacífica Balança e nós estamos no desprovido de tato Sagitário. Portanto, sem qualquer sombra de dúvida, o tema que requer a nossa atenção neste momento é: Confronto.
Verdade seja dita, o confronto proativo é o mais difícil de dominar. Requer muita paciência e muita compreensão. Alguns de nós confrontamos pessoas e situações de cabeça quente. Outros são como as baleias, desaparecem da superfície mas continuamos a ouvir-lhes o barulho! Alguns escolhem a atitude passiva-agressiva, na esperança que as coisas se componham por si mesmas! E claro, outros entram diretamente em modo vítima e perguntam-se “Porquê? Como é que isto aconteceu? O que é que eu fiz para merecer isto?”


Conclusão: 95% de nós sofrem com um confronto verbal, de uma forma ou de outra! Qualquer que seja o grupo a que pertencemos, há formas de melhorarmos. Aqui ficam algumas pistas apetecíveis, diretamente dos cérebros dos kabbalistas, para nos ajudar a melhorarmos esta semana, e na realidade para sempre!
Em primeiro lugar, temos que rever nas nossas mentes todos os “filmes” possíveis, o que não é tão fácil como parece. A Kabbalah ensina que existem muitos universos paralelos. É tarefa nossa pensar antecipadamente sobre os diferentes planos de ataque possíveis. Muitas vezes, escolhemos o filme que conhecemos, mesmo sendo um filme de vampiros. Porquê? Porque já lidámos com essa situação antes, por isso parece-nos segura! Infelizmente, o resultado de escolhermos os mesmo filme, é caminharmos diretamente para o “Feitiço do Tempo” – é como copiar e colar.


É claro que, à primeira vista, escolher um filme diferentes traz muito stress, palmas suadas, calores, ou arrepios e com certeza um profundo desconforto. Ainda assim, tal como os kabbalistas nos têm ensinado, sair da nossa zona de conforto é a mudança que precisamos para um crescimento espiritual verdadeiro. Todos sabemos que não conseguir confrontar da maneira certa e na altura certa só nos leva ao caos.
Esta semana é uma oportunidade incrível para transformarmos completamente as nossas técnicas de confronto. O universo está a suportar todos os nossos esforços no sentido da abertura e dos avanços. 


O poder dos kabbalístas é leveza, simplicidade e fluidez. Um kabbalísta de seu nome R. Israel de Rizhin disse uma vez: “Sempre que expiramos e inspiramos, a nossa alma é renovada”
É um pensamento lindo para esta altura. Cada segundo em que renovamos a nossa alma e o nosso filme podemos mudar para melhor, desde que sejamos corajosos o suficiente para seguir em frente.
Para uma ajuda adicional durante esta semana, meditem no Nome dos 72: Dizer as Palavras Certas.

 

Tenham uma semana fantástica!
Com Amor
Yael