Previsão Astrológica para 22-28 Julho, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 22-28 Julho, 2018

Previsione Astrologica, 22-28 Luglio 2018Já está! Chegámos à ponta final das três semanas de peso! Domingo, 22 de Julho foi o ponto mais difícil deste período, e a partir de segunda feira em diante os desafios começaram a recuar.

 

Vamos ver o mapa desta semana, que está recheado de eventos…


Em primeiro lugar, algumas datas para marcar nos nossos calendários… Mercúrio vai entrar em movimento retrógrado de 26 de Julho a 19 de Agosto. Vamos assegurar-nos de que somos realmente compreendidos durante todo este período. O universo vai desafiar a nossa comunicação e todas as formas de transporte.


Adicionalmente, em 26 e 27 de Julho vai ocorrer um fenómeno raro. Em primeiro lugar há a lua nova de Aquário. Em segundo, vamos ter também uma lua de sangue (ou lua vermelha). Em terceiro, vai haver um eclipse total da lua. Portanto a lua vai sofrer vários desafios durante todo este período. Isto é uma surpresa, já que a lua cheia do mês lunar de Leão é a festividade do amor – o Dia de S. Valentim dos kabalistas, a que chamamos Tu B‘Av.


Então o que é que se está a passar? É um eclipse total do coração? De certa forma, sim!


O objetivo do universo esta semana é ajudar a equilibrar as nossas mentes (sol) e corações (lua). Este é, de longe, o desafio mais difícil que temos todos os dias das nossas vidas. Estas duas entidades raramente estão de acordo. Quando o coração diz “Sim, eu desejo esta situação. Vamos lá!” o cérebro habitualmente ouve o seu sistema de alarme a disparar “Do que é que estás a falar? De maneira nenhuma!”


Porque é que é tão complicado?


Os kabbalistas explicam que o cérebro é o comandante do corpo – o que é sério. Ele recebe as mensagens mais elevadas, quer venham da Luz, ou do lado negro. O cérebro é o domínio da lógica, conhecimento e escolhas. Não é coincidência que esteja colocado na parte superior do corpo, como uma coroa.


O coração, por outro lado, está situado no andar de baixo! O seu trabalho é centrar os nossos desejos e emoções, ajudar-nos a sentir as pessoas e as situações. O reverso da moeda: o coração é extremamente impulsivo, especialmente no que toca à partilha e ao amor. Toda a gente já ouviu a famosa frase, siga o seu coração. Bem, kabbalisticamente, não está completamente certo!
A nossa tarefa esta semana é, de facto, complexa. Precisamos ouvir o que o cérebro tem a dizer, enquanto persentimos aquilo que o coração sente, e consolidar ambas as mensagens. Esta semana tem tudo a ver com dar ao cérebro e ao coração os seus lugares respetivos. Mas lembrem um pequeno detalhe: o coração é um músculo, não vamos encontrar um único neurónio nele!


Portanto, “pensar” com os nossos corações não é uma ideia brilhante. Esta é uma lição cósmica do eclipse lunar: o universo está a mostrar-nos que não podemos contar apenas com o coração.
Quando a lua cheia surgir neste mês regido pelo sol (Leão), o nosso presente é a união do coração e da cabeça. Deve ser um tempo de grande alegria para todos – o momento cósmico ideal para nos abrirmos aos outros e nos ligarmos à harmonia universal. Vamos unir-nos e alegrar-nos! Todos os Kabbalah Centre do mundo vão realizar grandes eventos na tarde do dia 26 de Julho e durante o dia 27.


Lembrem-se de meditar no Nome Shin Aleph Hey, dos 72 Nomes de Deus, para nos unirmos com os nossos grupos de almas, onde quer que elas estejam!