Previsão Astrológica´para 21-27 Janeiro 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica´para 21-27 Janeiro 2018

Olá a todos! Acabámos de entrar num, senão NO mais, importante espaço temporal do ano. O sol e Vénus entraram finalmente em Aquário e, para trazer ainda mais força, o ascendente do mapa já está em Leão!  

 

Vamos entender o que é que este tempo tem de tão especial.

 

Em primeiro lugar, o mapa desta semana está surpreendentemente aquático para esta altura do ano, com um total de seis planetas em água! De facto, no início da semana a lua está no filosófico Peixes, em conjunção com Neptuno na oitava casa astrológica – o domínio da mudança profunda e da regeneração pessoal. Isto vai trazer uma compreensão profunda das nossas limitações, das prisões em que estamos neste momento, especialmente se elas são emocionais.

 

Os nodos da lua estão no eixo Leão-Aquário, com o nodo norte muito próximo do ascendente do mapa. O nodo norte indica onde está o nosso tikkun, onde a nossa energia devia estar concentrada; são as lições de vida e experiências que temos que aprender neste momento.

 

Em Leão trata-se de agir com o coração, não por obrigação. A energia de Leão tem uma conotação de inocência, de verdade e de sentimentos genuínos. Se pensarmos sobre isso, é muito raro para todos nós viver, falar, e interagir com os outros de forma completamente genuína. Há sempre um motivo escondido, mesmo que seja amor. Leão está relacionado também com o defendermos aquilo em que acreditamos, sermos responsáveis e aprendermos a liderar.  

 

Lições realmente, muito importantes!

 

Neste momento, temos também a oportunidade de nos ligarmos com o grande chamamento humanitário do signo do mês, Aquário. Há uma boa razão para se dizer que estamos na “Era de Aquário”. Lembrem-se, este é o aguadeiro, o signo encarregue de espalhar o conhecimento pelo universo. Este chamamento deve ser cultivado, aprimorado e mencionado por cada um de nós. Essa é a nossa missão esta semana! Como seres humanos, temos que procura sair das nossas zonas de conforto.

 

O mapa desta semana realmente abre e EXPANDE a nossa consciência para fora da nossa querida zona de conforto. Aquário está relacionado com revolução, mudança e movimentos sociais. Tem o poder de nos ligar a uma realidade diferente daquela que conhecemos. 

 

Aquilo que precisamos fazer é, claro, INSPIRAR e não pregar! Temos a capacidade de escolher uma realidade diferente, longe das preocupações do dia a dia  e da reatividade. Mercúrio ainda está no rezingão Capricórnio, em conjunção com Plutão e a lua negra! Precisamos ter cuidado para não ficar cegos ao fincar os calcanhares no chão.

 

Kabbalisticamente, esta é realmente A semana para praticar o uso da “mente sobre a matéria” e ver como os nossos pensamentos podem trazer bênção para hoje e visões para o futuro. Um exercício muito simples para esta semana é estarmos mais atentos aos nossos pensamentos limitados e sentimentos melancólicos de Peixes (lua…) e simplesmente deixá-los de lado. Há tantos filmes a passar na nossa mente. E tantos deles são irrelevantes, pois lidam com medos, experiências negativas do passado, ou ansiedades acerca do futuro. A energia desta semana vai mostrar-nos como uma simples mudança de perspetiva pode fazê-los desaparecer a todos e iluminar um plano muito melhor para o futuro.

 

Um segundo exercício que recomendo é meditar no nome Ayin Shin Lamed, dos 72 Nomes de Deus, para transformação global, e trazer uma grande onda de mudança positiva para toda a humanidade!

 

 

Muito amor para todos e tenham uma semana maravilhosa!
Yael