Previsão astrológica para 17- 23 dezembro 2017 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão astrológica para 17- 23 dezembro 2017

Boas Notícias! Estamos a entrar num dos melhores períodos do ano! Esta semana inteira possui uma energia muito especial, e cai sob a influência da auspiciosa janela cósmica dos milagres de Júpiter, Chanukah.
 

Devem ser plantadas esta semana muitas sementes fantásticas e não vamos perder esta oportunidade de maneira nenhuma! Chegou a altura de sonharmos em grande, sonhos maiores do que aqueles que sonhamos habitualmente. 
Quando olhamos para o mapa do mundo, descobrimos com efeito aspetos muito interessantes: 7 planetas estão no feliz Sagitário, incluindo a Lua que está a  fechar o seu ciclo antes de entrar no mês de Capricórnio, o ascendente do mapa está no sensível Caranguejo e vejam lá isto – o mapa está dividido em 2 forças iguais, metade água e metade fogo. A Terra e o ar não existem!
 

O Planeta Neptuno faz as manchetes esta semana devido à sua localização poderosa, exatamente no meio-do-céu do mapa desta semana, ao lado de Chiron. Meu Deus, estamos a navegar em águas profundas! Portanto vamos falar acerca do planeta Neptuno, já que tem muito poder e discernimento neste momento. O planeta entrou no signo de Peixes em 2011 e lá ficará té 2024. Considera-se que a casa de Neptuno é Peixes. Ora acontece que ambos, Neptuno e Peixes estão ligados ao subconsciente e ao reino do invisível.  
2024 é tempo mais que suficiente para a humanidade atingir algum grau de despertar espiritual!
 

Peixes e Sagitário são regidos na astrologia kabbalística pelo planeta Jupiter, que é a estrela deste mês. E no que é que isso se traduz? Esta semana conseguimos uma ligação muito mais forte à nossa missão de vida. O universo está a forçar-nos a olhar para o significado mais profundo das nossas vidas, para entendermos e decifrarmos qual a razão por detrás de muito dos nossos comportamentos. Em resumo, estamos a ser psicanalizados pelo universo!

Podem perguntar: o que é que isso tem de bom? Bem, o universo está a guiar-nos em direção  à meditação, imaginário intuitivo, e métodos semelhantes de aceder a outras dimensões. Para aqueles que acendem as velas de Chanukah, e para todos os outros, permitam a vocês mesmos entrar noutro estado de espírito, simplesmente ao contemplar a luz das velas. Guardar algum tempo para parar e meditar é um excelente passo na direção da energia milagrosa que esta semana tem para nos oferecer.

Relativamente à dualidade do mapa desta semana, a resposta kabbalista seria obviamente que toda a humanidade foi criada com duas Luzes, duas energias distintas. A primeira Luz é aquela que revelamos todos os dias, é a forma como atuamos neste momento das nossas vidas, aquilo que compreendemos, atingimos e integrámos. Essa luz é chamada a “luz interna” de cada individuo. A segunda Luz é aquela que nos interessa realmente esta semana: o seu nome é “luz circundante”, é literalmente a luz que nos envolve. Esta é a luz que constitui o nosso potencial futuro eu. É a versão de nós que realmente deveríamos alcançar, a pura essência da nossa alma.

Já que a energia desta semana é acerca da revelação de Luz, temos que fazer todos os possíveis para pressionar todos os botões cósmicos. (Urano, a tempestade cósmica, está a ajudar-nos aqui: está em trígono com o Sol e Vénus esta semana.) é tempo de nos desafiarmos com toda a força do fogo de Sagitário. Tornar-nos a melhor versão de nós mesmos esta semana. Chegar aos outros, procurarmos formas de ajudar, de dar desinteressadamente e de nos preocuparmos realmente. Fazer mais telefonemas, contactar pessoas, enviar emails, todos procurando chegar ao potencial da nossa Luz circundante.  

O universo está a descarregar uma energia maravilhosa de milagres esta semana. Não duvidemos que precisamos ser recetáculos dessa luz. Eu sugiro mesmo telefonar a um amigo e partilhar com ele um novo compromisso que esteja a fazer para mudar algo em si para melhor. Talvez ele partilhe consigo um compromisso que esteja a fazer também! Desta maneira, podemos ajudar-nos uns aos outros na busca dessas mudanças.

A benção desta semana é um novo par de óculos iluminados espiritualmente para vermos o nosso melhor futuro!

Vamos apressar-nos e ligar-nos a todos os milagres.
 

Feliz Festa da Luz!
Com Amor
Yael