Previsão Astrológica para 17-23, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 17-23, 2018

Bem-vindos à primeira semana completa do mês lunar de Caranguejo…só que, não conseguimos senti-lo ainda! O mapa desta semana abre com uma combinação de planetas em fogo e terra. Lá se vai a água de Caranguejo! Parece mais um vulcão em ebulição!
 

"Ignorar, por vontade própria, os pequenos e irritantes detalhes."


O complicado Plutão está em conjunção com o ascendente do mapa e quatro planetas estão em movimento retrógrado. Entretanto, Marte entrou já no selvagem Aquário e está em oposição à lua e a Mercúrio em Leão.

 

Primeiro aviso espiritual: drama indesejado!

 

O nosso primeiro trabalho desta semana é ignorar voluntariamente os pequenos e irritantes detalhes e evitar confrontos desnecessários a qualquer custo. Todos conhecemos essa sensação – pequenas  irritações acontecem nas nossas vidas uma vez e outra, elas picam-nos até gritarmos! Verdade seja dita, muitas vezes já nem nos lembramos dessas coisinhas no dia seguinte.


Por isso a tarefa mais importante desta semana é definitivamente encontrar o equilíbrio e aprender a regular a nossa natureza reactiva diária. Este é, de facto, o último resquício do solar Gémeos. Façamos nossa a famosa frase de Einstein: “Tudo é relativo.” É melhor virar as costas e respirar fundo do que começar uma novela inteira! Em vez disso, vamos aprender a ligar todos os pontos nas nossas vidas. É a nossa segunda missão desta semana.


"Adotar um equilíbrio interno forte e simplesmente sentir-se leve!"

 

Quanto caos pode realmente ser criado pelos nossos mini dramas? Resposta: muito! Devido à grande influência de Plutão, estamos a receber lentamente conhecimentos cada vez mais profundos sobre a lei da causa e do efeito nas nossas vidas e compreendemos finalmente como podem ser complicadas as correções futuras. Por exemplo, todos conhecemos famílias que deixaram de falar umas com as outras – às vezes durante gerações – porque um prato não foi cozinhado da maneira certa, ou alguém perdeu a paciência e disse qualquer coisa que não devia. Muitas separações e maus juízos começaram com pequenos dramas que empolaram e saíram do controlo tornando-se num caos muito maior.


A energia desta semana vai ajudar-nos a perceber o impacto do nosso comportamento no mundo inteiro. Cada pequeno ato positivo cria muita Luz ( e o oposto é verdade também!) Por isso, muitas emoções estão relacionadas com o que nos rodeia. Eu tropecei recentemente num fantástico artigo acerca das nossas auras e como todos nos afectamos uns aos outros. De um ponto de vista kabbalístico, é realmente muito correto. Sem darmos por isso, sentimos a energia das outras pessoas profundamente e respondemos a ela. Às vezes, sentimos uma aversão a uma pessoa nova sem entendermos a razão lógica disso. A maioria das vezes, há um bom motivo kármico para isso  acontecer.


Mas isso não é desculpa para maus juízos de valor! Os kabbalistas ensinam muito sabiamente que se estivéssemos nos sapatos da outra pessoa provavelmente faríamos o mesmo que ela fez. Vamos aprender a ter um pouco de paciência e compaixão.
O universo colocou-nos num ginásio espiritual esta semana, vamos aproveitá-lo! Vamos desenvolver a capacidade de sermos fluidos e mudar dramaticamente a nossa resposta aos pequenos soluços da vida.O nosso trabalho é super simples: adoptar um equilíbrio interno forte e simplesmente sentir-se leve!


Yael Yardeni