Previsão Astrológica para 13-19 Maio, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 13-19 Maio, 2018

Uau, que semana! Esta semana temos uma maravilhosa ligação entre as oportunidades espirituais que os planetas nos trazem e a sabedoria cabalística relacionada com a porção específica desta semana.
Em primeiro lugar, vamos olhar para a astrologia e para os planetas.

 

Esperar o Inesperado.

Algumas pessoas diriam que esta é a semana mais importante do ano.
Urano, um dos planetas exteriores, que se move relativamente devagar, vai mudar de signo na segunda-feira, 14 de Maio. Isto acontece uma vez a cada sete anos! Urano muda de Carneiro para Touro. Quando ocorre uma mudança como esta, ela afeta toda a humanidade, não apenas cada indivíduo. Urano é o planeta da revolução, do inesperado, do fora da norma, das novas ideias, da inovação e das mudanças globais.


Considerando que Urano entrou em Touro na segunda-feira, devemos esperar o inesperado! Ter em atenção que globalmente existe a possibilidade de muitas mudanças. Mais do isso, podemos assistir a mudanças chocantes no plano terreno, temas materiais que estão relacionados com o signo de touro – o mundo do dinheiro e a Mãe Terra! Kabbalísticamente, traz-nos uma oportunidade para estarmos mais atentos ao que nos rodeia, mais envolvidos e mais abertos a fazer coisas diferentes.
Em resumo, devemos estar abertos a mudar a nossa perceção esta semana. Quanto mais abertos estivermos a mudanças inesperadas, mais depressa e mais suavemente nos adaptaremos a novas realidades e veremos as bênçãos que existem nessas oportunidades.


“Alguns diriam que esta é a semana mais importante do ano.”
 

O Melhor Dia para Novos Começos e Manifestações!

A Lua Nova de Gémeos vem com um enorme apoio dos restantes planetas. Terça-feira, 15 de Maio é o primeiro dia do mês de Gémeos de acordo com o calendário kabbalístico. (No calendário Gregoriano, teremos que esperar quase uma semana até o sol entrar em Gémeos.) A energia do signo de ar que é Gémeos ajuda-nos a preparar para um período mais leve. Isto vai aliviar um pouco o peso e a energia lenta que sentimos ultimamente por causa do sol em Touro e muitos outros planetas que estão em signos de terra (especialmente no que respeita a comunicação e rapidez de ação).


Também neste dia, a lua está residente no signo de Touro, que vai presentear-nos com uma altura boa para a fertilidade, iniciação e criação de qualquer coisa nova no plano físico/material.


A Montanha Russa – Aqui vamos nós outra vez…

Lembram-se do fator inesperado de que falámos antes? No dia 16 de Maio, Marte entra em Aquário e fica lá durante uns meses, e com uma quadratura em Urano (lembrem que Urano, o planeta do inesperado, acabou de entrar em Touro?) vai acentuar o fator surpresa – choque e elementos de mudança para esta semana, vamos seguir em frente durante algum tempo.


Ligando os Mundos Interno e Emocional

No dia 18 de Maio, regista-se um trígono entre Mercúrio e Saturno em Capricórnio. Adicionalmente, um lindo grande trígono entre a lua, Neptuno e Júpiter em signos de água. O que é que isto quer dizer? Este dia traz uma tremenda oportunidade para nos ligarmos à nossa verdade interna com uma visão clara e com força. Ao mesmo tempo, podemos manifestar grandes ideias e sonhos de uma forma muito mais prática.


A Porção desta Semana: Bamidbar

Esta semana vamos começar um livro novo, o livro de Números. É um novo capítulo e uma nova porção. Podemos realmente sentir uma tendência, não é verdade? Novos começos!
Bamidbar quer dizer “no deserto”. Uma das lições kabbalísticas mais fortes desta semana é para todos nós elevarmos a nossa consciência a um lugar mais alto, como se vivêssemos no deserto.

Existe um sentido de vazio no deserto, que se traduz por possibilidades infinitas. É como uma tela em branco na qual podemos criar o mundo que queremos ver. Todas as possibilidades estão em aberto neste momento. Somos só nós e o Criador – só nós e o desconhecido. Tenham certeza e a Luz vai providenciar. Há um sentido de proximidade no universo; aquilo que ele tem para oferecer pode ser conquistado esta semana. No vazio, está lá tudo. Abra os braços bem abertos e espere o inesperado. 
Esta é uma ligação maravilhosa entre a sabedoria do universo, a astrologia kabbalística e a energia da porção desta semana. Está tudo interligado!


Resumo desta Semana
Segurem-se, sejam fortes, mantenham a vossa certeza e mantenham a mente aberta! Este processo tem o potencial para fortalecer a nossa energia interna espiritual a níveis inimagináveis.
Aproveitem as oportunidades para manifestar que se vão abrir várias vezes durante esta semana, alinhando com os vossos verdadeiros desejos e sonhos, certificando que estão a ir na direção certa.