PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 12-18 NOVEMBRO, 2017 | Kabbalah Centre Portugal

PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 12-18 NOVEMBRO, 2017

nodeImgOlá a todos! De acordo com os comentários de muitos amigos e estudantes, este Escorpião tem sido uma verdadeira montanha russa de suor e intensidade! Bem, vão ficar felizes por saber que agora é o tempo de começar a colher os presentes do nosso duro trabalho emocional.

 

O mapa desta semana melhora com 6 planetas já posicionados em signos de fogo: a Lua está no otimista Leão, Mercúrio já está no fogoso Sagitário, e o ascendente do mapa está na luz de Gémeos. A energia emocional da água está a diminuir devagarinho, deixando espaço a um saudável e mais otimista fogo.

 

O elemento do fogo, de acordo com a kabbalah, significa ação, energia, movimento para a frente, e ideias criativas. Esta semana é um altura ótima para nos reprogramarmos, para olharmos a vida através de uma lente diferente.

De certa forma, o universo quer começar a creditar a nossa conta, deixando lentamente de parte o arrastar da bancarrota emocional trazida por Escorpião. Estamos com certeza a sentir-nos mais leves e inspirados. Por isso é um momento fantástico para passarmos tempo de qualidade com os nossos mais queridos, e para partilhar experiências e conclusões. O fogo traz a amizade e as coisas simples da vida boa.

 

Com a renovação do fogo, é muito recomendável começar a aprender algo novo, reprogramar os nossos cérebros e também as nossas emoções. É tempo de nos sentirmos livres e sem limites, de nos abrirmos a à possibilidade de novos começos nas nossas vidas.

Adicionalmente, Jupiter está em conjunção com vénus em Escorpião, trazendo para o nosso prato um maior desejo de amar, de nos sentirmos atraídos, atrativos, e misteriosos como Escorpião. Podemos socializar, ir a encontros e explorar as nossas opções, quer no amor quer na amizade.

 

Não obstante, vamos colocar o grande amor à primeira vista em espera por um momento! Com a impulsividade de Sagitário, podemos cometer erros sérios, especialmente cair na armadilha do drama (Jupiter) e do ego (Leão). É tudo uma bênção de facto, pois Júpiter, o amplificador, facilita a percepção de como devemos atuar nos relacionamentos, o que mudar e como manter os nossos corações abertos. 

 

Simultaneamente, muitos dos nossos pensamentos subconscientes (o reino profundo de Escorpião) acerca do amor e dos relacionamentos que não estamos prontos para revelar a nós próprios ainda, vão ser expostos pela coragem Jupiteriana e os raios de luz de Leão. Mas não se deixem enganar, provavelmente ainda vamos ver-nos a lutar contra as críticas relativas aos nossos comportamentos, defendendo o nosso ego durante mais algum tempo!  

 

O facto de podermos aperceber-nos destes comportamentos é, claro está, um dom enorme. Não podemos curar uma doença da qual não nos apercebemos, e dar um nome à nossa “bactéria” espiritual ajuda-nos a encontrar a cura mais depressa. Os nossos únicos inimigos reais são, de facto, o nosso ego e o nosso orgulho.

 

Recomendo vivamente que meditem toda a semana em “Revelar o que está Escondido” dos 72 Nomes, para que a Luz se faça sentir cada dia.

 

72 Name #42

 

Na próxima semana, entraremos, no reino lunar de Sagitário!

Tenham uma excelente semana!

 

Com Amor,

Yael