Previsão astrológica para 10 -16 dezembro 2017 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão astrológica para 10 -16 dezembro 2017

Esta semana, somos abençoados com a festa de Chanukah (o Rav Berg fazia uma brincadeira com a palavra em inglês “holiday” – dia de festividade - e chamava-lhe “wholly-day”, que tem pronúncia semelhante mas se pode traduzir por dia de plenitude), uma janela no tempo na qual podemos aceder a milagres e Luz para o ano inteiro!

Com isto em mente, vamos olhar para as estrelas e examinar o que elas têm para nos oferecer esta semana.


No inicio desta semana, a Lua está na cuidadora Virgem e uma constelação de planetas está na 6ª casa, que é o domínio do serviço e de dar aos outros. Surpreendentemente, o mapa contém esta semana uma quantidade substancial de planetas em água, 6 no total. Este grupo de planetas está no místico Peixes, enquanto Marte e Júpiter estão agora no poderoso Escorpião.
O que é que isto quer dizer? Bem, Marte na sua nova localização em Escorpião diz-nos que é de facto tempo de proatividade. Adicionalmente, Mercúrio já está em movimento retrógrado. É aquela altura do ano outra vez! Apesar dos movimentos retrógrados poderem criar certos atrasos e faltas de comunicação, dão-nos muitas vezes um bilhete para a máquina do tempo, para corrigirmos aquilo que precisa de conserto.


Portanto vamos preparar-nos para a nossa nova missão: olhar a realidade de frente ao jeito de Virgem, descascar as diversas camadas de Peixes e as ilusões das nossas vidas e ir mais fundo para revelar o que está escondido.


Sabem, é que todos estes planetas em água abrem-nos uma porta de entendimento: as percepções.
Com um olhar mais atento, podemos começar a perceber como os filtros de cada um de nós são diferentes. Há literalmente centenas de formas de interpretar cada acontecimento das nossas vidas! Então como é que conseguimos chegar à verdade, por detrás de tudo?


A nossa professora Karen Berg tem um ótimo conselho: se queremos sentir a verdade por detrás de situações e de pessoas e compreender as suas necessidades melhor, precisamos aprender a limpar os nossos pensamentos e tornarmo-nos uma tábua rasa, sem ideias pré-concebidas ou julgamentos!
O nosso cérebro é como uma máquina de falar, especialmente nestes dias com 5 planetas no intelectual Sagitário. Ele fala sem parar, analisa e paralisa e às vezes até grita! Mal conseguimos ouvir-nos a nós próprios, quanto mais outra pessoa.


O trabalho que temos esta semana é aprender a ouvir as nossas almas, o nosso verdadeiro eu. Ao fazermos isso, podemos realmente estabelecer uma ligação com a nossa luz interna, e de verdade abrir a nossa intuição, chegarmos mais perto da nossa alma – daquilo que somos de verdade – durante esse processo. Especialmente porque Chanukah, a Festa das Luzes, acontece esta semana.
Vamos tentar esta semana manter os pés na terra, manter a calma e ser práticos (já que sobra pouca terra no mapa). Quando as nossas mentes e corações estiverem como máquinas sobre-aquecidas, vamos dar longos passeios, respirar fundo e ligarmo-nos à Terra, trazendo mais calma e mais conexão para as nossas almas.
Adote também um mantra para esta semana: na verdade, nós sabemos TUDO.


Está tudo no nosso disco rígido e podemos aceder a tudo o que precisamos através da nossa alma. Podemos esperar esta semana muitas sensações de déjà vu e imagens do nosso passado, até de encarnações anteriores, sonhos com significado e até percepção extra sensorial.


Como estamos a beneficiar de uma energia adicional de milagres e plenitude esta semana, o nosso trabalho levar-nos-á a uma visão mais apurada e a um melhor entendimento.

 

Meditem esta semana no nome Revelar o que está Escondido, dos 72 Nomes de Deus, e vamos abrir os nossos corações para a verdadeira Luz.

 

Para os que vão acender as velas de Chanukah, lembrem-se de ficarem quietos e de meditar com a luz durante 30 minutos!
Muito amor e Luz para todos e feliz dia da plenitude e dos milagres!


Yael