Previsão Astrológica para 1-7 Julho, 2018 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão Astrológica para 1-7 Julho, 2018

Previsione Astrologica 1-7 Luglio 2018Espero que o novo mês de Caranguejo esteja a inspirar todos a fazer o trabalho necessário para se livrarem dos medos e juízos de valor desnecessários! Esta semana é uma daquelas muito importantes e muito queridas para os Kabbalistas – especialmente o nosso amado, falecido professor, o  Rav Berg.

Vamos dar uma espreitadela ao mapa desta semana…


" Esta semana é uma daquelas muito importantes e muito queridas para os Kabbalistas."

 

O que salta imediatamente à vista é a Quadratura entre Marte, Urano e Mercúrio. Esta configuração em particular requer uma análise mais pormenorizada, já que envolve Marte - que é a energia, ou o combustível assim por dizer, do mapa.


Marte está também em conjunção com a lua em Aquário. Plutão e Saturno têm estado em movimento retrógrado em Capricórnio há algum tempo e estão localizados na décima segunda casa astrológica neste momento – o domínio do subconsciente. Consequentemente, é necessária maior profundidade em tudo o que fazemos; devemos ter o cuidado de ouvir com maior atenção as mensagens internas para elevarmos a nossa consciência. Esta semana, temos que ir fundo na nossa psique, limpar o nosso sótão e procurar os diamantes escondidos! Para aumentar a intensidade desta semana, Vénus, Mercúrio e o Nodo Norte da lua estão agora no fogoso Leão. Uffff!


As estrelas enviam-nos uma mensagem muito importante relativa a Plutão. Plutão é, de diferentes formas, um poderoso remédio contra comportamentos que já não são necessários nas nossas vidas. É como se fossemos submetidos a um laborioso processo de desapego, que vai permitir ao novo “eu” emergir. As palavras-chave de Plutão são: ir fundo, destruição do velho, regeneração e cura, que acontecem todos ao mesmo tempo. Que inoculação espiritual extra forte!


Saturno retrógrado está também em oposição ao sol, e faz parecer que tudo está em câmara lenta, todas as acções que decidirmos tomar esta semana requerem muita precaução e análise. Algumas coisas podem mesmo ficar paradas. Sem preocupações! A paciência está definitivamente na ementa desta semana!
No sistema kabbalístico, o sol representa o nosso ego, o nosso comportamento em geral, o nosso “animus” e também 65% do nosso tikkun (ou correção). É realmente aqui que deve acontecer a maior parte do nosso trabalho espiritual. A quadratura tem um papel essencial de agente provocador - essa entidade que traz uma chamada de atenção tanto individual quanto coletiva (Urano). E levanta uma questão essencial sobre a nossa saúde, porque questiona os nossos níveis de energia (Marte). Kabbalisticamente, sabemos que nenhuma maleita pode manifestar-se no corpo sem existir primeiro na alma.


"As estrelas estão a enviar-nos uma mensagem muito importante..."


Toda esta semana deve ser dedicada à CURA das nossas emoções e das nossas almas.
Desde que entrámos no mês lunar de Caranguejo, certos comportamentos saltam à nossa vista e consciência. A nossa evolução espiritual acontece um passo de cada vez. E esta semana, somos abençoados um grande empurrão cósmico para a frente. Recomendam-se meditações diárias durante toda a semana – mesmo que só por 10 minutos – que devem incluir libertação energética de comportamentos, imaginando por exemplo que uma nuvem negra sai dos nossos corpos e é substituída pela Luz.


Deve ser tida uma preocupação especial em injectar certeza e Luz nas partes do corpo que doem ou que estão fracas. Claro que os kabbalistas ensinam que devemos incluir os nossos entes queridos necessitados de cura nas nossas visualizações para que a energia positiva gerada tenha continuidade. Vamos também meditar no Mem Hey Shin, a combinação de cura dos 72 Nomes.
 

 

Yael Yardeni