Feliz Lua Nova de Touro | Kabbalah Centre Portugal

Feliz Lua Nova de Touro

... E bem-vindos a um animado novo mês de Iyyar!
Neste mês, o cosmos é maximizado com 8 planetas em Terra, parecendo que o universo está a preparar-nos para o pesado período de Omer. A maioria dos planetas estão de facto localizados na 8ª casa astrológica, o domínio de Escorpião, que implica profunda transformação e novos ciclos de vida.


Adivinhou, a energia deste mês é o oposto do que esperávamos! Escorpião é o oposto de Touro, e Vénus - regente deste mês - está no ardente Áries, o signo da sua queda:precisamos definitivamente de ser mais proativos este mês em relação a todas as formas de amor! Também somos advertidos para não sermos impulsivos no amor e, em vez disso, procurarmos a continuidade e a persistência.
Uma vez que Touro é um signo fixo, são esperados lentidão e atrasos durante todo este mês. Na verdade nada do que pensávamos que aconteceria vai acontecer!


Vamos ver o Sefer Yetsira, o primeiro livro escrito sobre astrologia kabbalistica, para entender melhor o Senhor e regente deste mês, o planeta Vénus:
".. e Ele fez a letra KAF reinar sobre a vida, e Ele amarrou-lhe uma coroa e Ele combinou um com o outro, e com ambos Ele formou Vénus no universo, a Quarta-feira no ano, e o olho esquerdo na alma, masculina e feminina".


Vénus é considerada a regente da vida e, quando olhamos mais de perto, percebemos que a vida é sinónimo de Criação e manutenção da vida. A Criação de outro ser humano é feita através do amor (Vénus), e mantemos a vida graças às nossas necessidades básicas de alimentação, abrigo, e parnassa, sustento e igualmente cura (todos governados por Vénus!).
Globalmente, a nossa missão ao longo deste mês inteiro é tornarmo-nos verdadeiros pacificadores Venusianos...


Vamos “bater” um pouco nos nossos adoráveis Taurinos, como de acostume!
A energia Externa de Touro é Terra, enquanto o seu signo Interno é Fogo: Juntas são um vulcão!


Pacíficos durante o dia, eles são muito mais ativos à noite, quando brilha o seu regente, Vénus! Muito apreciadores de sistemas, eles gostam da rotina da vida. Na verdade, é muito desaconselhável usar a palavra “mudança” quando se comunica com um Touro! O vocabulário ideal deve ser:
atualização, transformação, melhoria ... só não a palavra “m”!
Sobretudo amáveis e pacientes em todas as circunstâncias, se chegam ao ponto de ebulição o inferno abre-se à solta como um vulcão! A raiva do Touro é lendária. Os Taurinos que afetaram o curso da história são os melhores e piores: artistas (Shakespeare, Bono) e compositores (o inventor do piano!), médicos, (Freud, Spock,) o inventor do código Morse... Oskar Schindler...... e, claro, Karl Marx!


O seu universo gira todo à volta do amor, mas o amor é complicado, portanto, eles são conhecidos por ficarem em negação, mesmo se abusados! Vão dizer: eu sei que o meu parceiro me ama (mesmo se tem uma estranha maneira de o mostrar!). 


O verdadeiro segredo deste signo é a luz da cura, e muitos médicos bem-sucedidos nascem neste signo.
Uma vez que a lua em Touro é um momento de julgamento severo (OMER) não é surpresa que um bando de vilões egoístas e ditadores, cujas ditaduras levaram os seus países de volta à idade da pedra, tenham também nascido neste signo: Saddam Hussein, Hitler, Khomeini e Lenine.
Graças a Deus, Touro é geralmente sinónimo de paz Venusiana, tranquilidade, amor, e de todas as coisas boas na vida que devemos conectar a este mês.


Desejando a todos Chodesh tov!
Amor Yael