Aumentar a nossa Capacidade de Amar | Kabbalah Centre Portugal

Aumentar a nossa Capacidade de Amar

Feliz Lua Nova de Touro! E bem-vindos a um mês lunar de Iyar preenchido. Touro é habitualmente sinónimo de paz Venusiana, tranquilidade e amor e todas as coisas boas da vida. Mas, este mês, o universo está ainda cheio com cinco planetas em Carneiro, parece que o universo nos está a preparar um período de Omer pesado. O mapa deste mês está, dea facto, fogoso e composto com muitos signos cardinais (a energia da Coluna Direita).


“O segredo deste mês está relacionado com todas as coisas que rodeiam a vida!”


A maioria dos planetas está de facto, na casa de Vénus, a sétima casa cujo ascendente é Balança – também regido por Vénus. Em cima disso, Vénus está em Touro, o signo da sua nave mãe. Temos definitivamente que ser mais proativos – não impulsivos – relativamente a todas as formas de amor, este mês. Devemos até procurar continuidade e persistência.
O Sefer Yetzirah, o primeiro livro de astrologia kabbalística, escreve lindamente acerca do Senhor e regente deste mês: o planeta Vénus.


“Ele fez da letra kaf regente da vida, e Ele deu-lhe uma coroa e Ele ligou uma à outra, e com elas Ele formou Vénus no universo, quarta-feira no ano, e o olho esquerdo na alma, masculino e feminino” – Sefer Yetzirah 4:11


Porquê que Vénus é visto como o regente da vida? Parece uma coisa importante, colocar toda a vida debaixo da regência de um planeta! Bem, quando olhamos mais de perto vemos que a vida é sinónimo quer da criação quer da manutenção da vida. A criação de outro ser humano é feita através do amor (Vénus). E mantemos a vida graças às nossas necessidades básicas de comida, abrigo e sustento, bem como de cura (tudo áreas regidas por Vénus).


O segredo deste mês está relacionado com todas as coisas que rodeiam a vida!


Vamos debruçar-nos sobre o amor e a “criação” em primeiro lugar, já que temos tantos mitos relacionados com eles. Qual é a essência do amor? Aprendemos que a palavra “ahava” (amor) tem a numerologia 13, tal como a palavra “echad” (um). Só através da unidade podemos realmente atingir o amor. Quando nos preocupamos mesmo, mesmo, é que começamos realmente a amar. Não ao contrário! Estamos todos enfeitiçados com a ideia do amor. É como se estivéssemos apaixonados com a ideia do amor, em vez de nos focarmos em encontrar oportunidades verdadeiras de aumentar a nossa capacidade de amar! Este mês, tal como indicado no mapa, é a nossa maior oportunidade de corrigir isto.


O universe pede-nos que procuremos um situação em que ambos fiquem a ganhar, senão vai fazer ricochete. O que acontece no “micro cosmos” também acontece no “macro cosmos”. Por todo o mundo devemos rezar e ter esperança que sejam criadas parcerias entre nações sem uma agenda, de uma forma mais honesta.


“Está a acontecer uma revolução cósmica do pensamento!”


O outro lado do luna Touro é a “manutenção” da vida – de necessidades básicas ao constante crescimento financeiro. Este mês, somos desafiados pela falta de valorização, ou comportamento financeiro impulsivo. O universo vai interpretar isso como um simples falta de preocupação (três planetas em Capricórnio)!


No dia 16 de Maio deste ano, Urano vai entrar em Touro, e vai aí ficar até final de Abril de 2026! O que é que isto significa para todos nós? Em primeiro lugar, a forma como vemos o dinheiro e os pertences nunca mais serão os mesmos. Urano vai transformar a forma como as economias florescem, a forma como vemos todas as moedas, a natureza das moedas. Aquilo que pensávamos que era seguro até agora, provavelmente não vai funcionar muito mais tempo. A Humanidade vai ser ensinada a não depender da segurança financeira como uma “muleta”! As mudanças que Urano traz serão, como habitualmente, muito inesperadas. A cobrança de impostos também tem probabilidade de mudar.


Considerando que Urano é o libertador do zodíaco, e Touro rege a banca e as finanças (não é uma coincidência a existência da estátua de um touro em Wall Street), podemos esperar que a banca mude também. Quando olhamos para a história, vemos que Urano esteve em Touro durante a Grande Depressão, de 1934 a 1935, e durante a II Guerra Mundial de 1941 a 1942. É tempo de olhar para o dinheiro de uma forma mais espiritual, de percebermos que o dinheiro não é mais do que uma energia e o suor que produzimos a tentar ganhá-lo!


Em segundo lugar, Touro também está relacionado com cura. Também está a acontecer uma revolução na medicina, desenvolvimentos em campos alternativos. Toda a matéria, tal como demonstrado por Einstein, é uma forma de energia. Temos que juntar fazer esta ligação nas nossas vidas! Para a Humanidade, Touro lunar vai ser uma altura para ganhar uma nova consciência acerca da vida em geral: vamos “finalmente” perceber a "vida" como a renovação espiritual que é suposto ser.


Está a acontecer a revolução cósmica do pensamento! Está pronto para ela?