Previsão astrológica semanal para 22-28 Setembro, 2019 | Kabbalah Centre Portugal

Previsão astrológica semanal para 22-28 Setembro, 2019

Estamos no quilómetro final para Rosh Hashanah!

O nosso querido professor Rav Berg disse sempre que esta altura é a nossa oportunidade de ir “de regresso ao futuro”. É como usar uma borracha para remover todos os aspetos do ano passado em que estivemos menos bem.


Na semana passada, o cosmos (e o mundo!) esteve muito tempestuoso com inundações e muitos desafios climáticos. Foque as suas meditações em todos esses lugares.
Vamos descobrir mais sobre o comportamento cósmico desta semana!


A carta começa com uma muito versátil Lua em Gémeos, oito planetas em Terra, e dois planetas já em Balança. Em geral, o cosmos parece menos ardente e lentamente vai ficando mais calmo.
No entanto, com um olhar mais atento, encontramos uma Quadratura em T: Neptuno-Lua-Jupiter. A Quadratura em T deve ser abordada, uma vez que envolve o que está escondido (a Lua), tudo o que é incerto ou de que não estamos ainda cientes (Neptuno), e o nosso crescimento pessoal. Em muitos aspetos, esta semana é uma dádiva, uma vez que os nossos pensamentos mais interiores e escondidos, bem como as dúvidas, estão a vir à superfície a fim de serem processados, compreendidos e alterados para melhor.


Ter os nossos demónios expostos não é fácil! No entanto, esta é a altura para limpar e voltar a limpar antes de Rosh Hashanah. A energia pura do Sol em Virgem está a apoiar-nos neste processo.
Com a Lua em Gémeos, um componente essencial desta semana é a ideia de iluminar-mo-nos, aprendendo não só a enfrentar, mas a aceitar os nossos desafios. Abraçar o perdão a nós mesmos consta do cardápio desta semana e a boa notícia é que nos permitirá reconhecer mais claramente todos os grandes dons que nos foram dados.


Estes dons são duplos; são as bênçãos com que contamos nas nossas vidas, e as qualidades interiores e talentos que nos foram dadas (Quíron na 12ª casa). No nosso trabalho espiritual somos ensinados a focar-nos no que precisamos para corrigir e mudar o nosso comportamento. Embora seja importante aceitar a responsabilidade sobre comportamentos passados, é igualmente importante entender que a vida é uma jornada para a qual a Luz nos deu muitos presentes.
Wow, e em primeiro lugar expondo o bem em nós!


Como trabalho de casa prático para a semana que agora começa, gostaria de sugerir fazer uma lista de todas as grandes coisas que você já tem na sua vida, e (muito importante) todo o bem que pode levar aos outros. O efeito será muito calmante para a sua alma!


Esta semana é sobre o reforço de todo o bem nas nossas vidas para estarmos preparados para um grande começo no ano novo. Pense nisto por um momento: como é que um treinador se concentraria em todos os erros passados da sua equipa de jogadores antes de um grande jogo? Estamos a aproximar-nos da véspera do maior jogo: o que determinará todo o ano que vem! Vamos animar-nos com todos os nossos talentos e realizações, sabendo que eles vêm da Luz.


Na quarta-feira, 25 de Setembro, também somos abençoados com um dia muito positivo: o dia kabbalístico da criação do mundo, o verdadeiro dia em que tudo começou. Todos nós começamos a vida com grandes esperanças e expectativas, que lentamente se tornam corroídas por deceções, desafios e mal-entendidos. Neste dia, vamos ter a oportunidade de trazer à vida uma nova criação de nós mesmos! A nossa essência como seres humanos é a mesma, não importa de onde viemos ou de que cor nós somos! Esta semana escolhemos o autoperdão.
Quero desejar a todos um ano maravilhoso cheio de luz e bênçãos! Continuem a rezar e a ajudar os necessitados!
Muito amor a todos e Shana Tova (bom ano)!

 

por Yael Yardeni